­

Prédio da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova tem janela quebrada e Secretaria de Educação é invadida

Redação Alagoa Nova Já | 22.10.18 | 0 comentários

A semana começou movimentada, nesta segunda-feira(22/10), a cidade de Alagoa Nova, despertou com a notícia de um arrombamento na Prefeitura Municipal.

Ao que parece, como algumas pessoas relataram, "que viram a janela quebrada e manchas de sangue na parede lateral". Exatamente a parede da Secretaria de Educação, que tem acesso pela Travessa Josafha Souza, dividido por um portão de ferro de altura considerável.


A Secretária da Educação, Professora Duvanil Nery(Teté), foi informada por populares, por volta das 6h30min, que houve um arrombamento na Prefeitura, e que dizia respeito a sua sala. Ela de imediato convidou o advogado Dr. Wallace Ozires para verificar pela parte de fora, e este tratou de comunicar o fato as Polícias Civil e Militar, tratando também de informar a população pelas ondas da Rádio pirauá FM local, no Programa Sala de Notícias da comunicadora e também Secretária de Planejamento e Turismo e Meio Ambiente, Silvanna Ramos. 


Neste momento, o Secretário de Administração, Alberto Bonifácio, comunicou que haviam sido furtados da sala da educação um Notebook, que muitos papeis foram revirados, que diversas gavetas de birôs foram arrombadas e algumas palavras foram escritas em algumas mesas. A Polícia Civil no momento, faz analise de câmera de segurança de dois estabelecimentos comerciais vizinhos ao prédio, assim como das manchas de sangue encontradas no local. Ainda não há nenhuma informação sobre quem poderia ser suspeito da ação criminosa. Quando do ocorrido não havia vigilante.

A Secretária de Educação, professora Duvanil Nery, lamenta e diz "apesar dos nossos esforços, temos tido muitos problemas com arrombamentos, nossas escolas tem sido alvo constante, levam a merenda escolar, botijão de gás e equipamentos eletro-eletrônicos. Em alguns casos derramam água, quebram portas, danificam as escolas. Já houveram casos de que escolas que estavam sendo pintadas ter a tinta derramada dentro das salas, das geladeiras, fogão e freezers, o que além do furto, também é vandalismo. Tememos até pela vida de nossos vigilantes, alguns já não desejam mais fazer vigilância. O Município não pode ficar arcando com tamanho prejuízo, pois no fim, perdemos todos". Disse ela.

O prefeito Aquino Leite, suspendeu no dia de hoje as atividades da sede, onde ocorreu o fato. E disse está em busca da resolução desses casos que se tornaram rotina na cidade, "é inadmissível que ainda não tenhamos, apesar dos registros já feitos, um só suspeito. Pedimos a colaboração da Polícia Civil e Militar, mas também das pessoa, pois esses produtos que são furtados, provavelmente são comercializados a baixíssimo preços na cidade mesmo. Se as pessoas não colaborarem, os casos tentem a aumentar. Aliás, tem sido uma constante a onda de arrombamentos, escolas, de residências, de estabelecimentos comerciais e agora a prefeitura".  Frisou ele.

Com esse o número de arrombamentos nos prédios públicos, especialmente escolas na zona urbana e rural, já chegam a quase 30. Todos com as devidas providencias tomadas, com relação ao registro de Boletim de Ocorrência. Para que as Policia Civil e Militar fizessem o seus trabalhos sem interferências.


Silvanna Ramos


Editorias: , , , ,

0 comentários