­

O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite, assinará Ordem de Serviço para a Reforma da Praça João Tavares

Redação Alagoa Nova Já | 26.1.18 | 0 comentários

O prefeito de Alagoa Nova(PB), José Uchôa de Aquino Leite, assinará na manhã desta sexta-feira (26/01), a ordem de serviço que autoriza a Reforma da Praça João Tavares no Centro da cidade.
O valor da obra é da ordem de R$ 217.087.22(Duzentos e dezessete mil e vinte e dois centavos). O ato acontecerá as 8h da manhã, e deverá contar com colaboradores da gestão, autoridades, políticos e populares. A empresa responsável pelo trabalho é a Planforte Construções e Prestadora de Serviços.
Em seu pronunciamento, o prefeito deverá ressaltar a importância do cuidados com o patrimônio público, o zelo com os espaços que podem servir de ponto de encontro para a  socialização de famílias e manter um ambiente receptivo para eventos ao ar livre, especialmente voltado para as crianças, jovens e idosos.
A praça João Tavares antes ser praça, até 1939 foi chão sagrado da Igreja de Santa Ana. Um acordo entre a Prefeitura e a Paróquia fez surgir uma nova edificação e a Igreja de Santa Ana, foi localizada até onde hoje se encontra.
Na década de 1940, a antiga Igreja, que deveria ter sido preservada, foi demolida juntamente com um Coreto que ali existia e o espaço se transformou numa Praça ajardinada.
Nos anos 60 apareceu o puxadinho, onde instalou-se o Posto Santa Ana, de gasolina. O então eleito prefeito Alípio Bezerra assume em 1969 e termina seu mandato em 1972. Aproveitando para nesse meio tempo desapropriar o posto ali existente e homenagear um dos grandes nomes da cidade o Doutor João Tavares, lhe concedente um busto e a praça foi batizada com seu nome.
Na década de 80 a Praça abria espaço para o Terminal Rodoviário e um bar. Os seus arredores perfilaram barracas e nos fins de semana jovens se juntavam para cantar, compor músicas, realizar eventos e manter o nível de uma boa conversa.
                      Foto: Professora Rosimary Clemônica
A data de hoje marca o desejo de Alagoa Nova em ver esse espaço tomar nova forma e ser outra vez espaço das boas amizades e eventos.

Silvanna Ramos, com Luciano Oliveira e Luis Avelima

Editorias: , , , ,

0 comentários