­

Programação Junina é lançada pelo prefeito Aquino Leite em Alagoa Nova-PB

Redação Alagoa Nova Já | 9.6.17 | 0 comentários


A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, lançou o seu São João Tradição na manhã desta sexta-feira (09/06), trazendo no calendário atividades, espaços e atrações. 

O São João Tradição contará com apresentações de Quadrilhas juninas, Grupo Folclórico, O Palhoção do Forró, (tanto na sede, quanto no Povoado de São Tomé), o São João na Feira, a Tradicional entrega do Cruzeiro de São Pedro, a Corrida da Fogueira(Pedestrianismo e Ciclismo-inscrições abertas, premiações em dinheiro) e a famosa e divertida Corrida do Jegue(inscrições na sede da prefeitura-premiação em dinheiro). Este ano Alagoa Nova receberá seu Sítio temático rural, o Sítio Santa Ana, nas proximidades da cidade.

Estiveram presentes, Artistas, Produtores Musicais e de Eventos, profissionais da Imprensa, Secretários Municipais, políticos, entre eles, vereadores, o vice-prefeito João da Ideal, o deputado Estadual Manoel Ludgério, a prefeita Fátima Silva e o vice prefeito Felipe Moura de Matinhas, Empresários, Colaboradores, Populares e Autoridades. 

O evento contou com a presença do vice-presidente do Fórum do Turismo do Brejo, sr. Antonio Jorge dos Santos, que disse, "é de grande satisfação está em um evento que busca o resgate da vivência popular, que compreende a importância do pertencimento e da identidade para o povo do lugar, assim como a integração da região. Esse é mais um momento de valorização as tradições e que já acentua como aqui se dará a 12ª edição do Caminhos do Frio que acontecerá em Alagoa Nova de 21 a 27 de Agosto, mas que tem além deste Município mais 08 envolvidos e terá seu lançamento oficial em 20 de Junho na Capital", frisou Antonio Jorge.

Para o prefeito Aquino Leite, "esse é um momento de resgate de tradições e de juncão de artistas locais. Vamos valorizar o que é nosso, fazer com que tudo saia a contento. O evento foi projetado para envolver a família, os amigos e os turistas. Com segurança, dinamismo e bastante animação, nosso povo vai ter ótimos dias de evento junino e noites festivas". pontuou ele.

A organização das festividades é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento Turismo e Meio Ambiente, que tem a frente a radialista Ana Maria Amaro da Silva(Silvanna Ramos). Segundo ela, "haverá uma integração de todas as Secretarias Municipais, o que na verdade já vem ocorrendo desde o primeiro momento que se pensou no formato do evento de tradição popular. Esse é um passo de grande valia para manter nossa história viva e nos trazer mais inventivo para os próximos eventos tais como: o Caminhos do Frio e a Festa da Galinha e da Cachaça que já está programada para o mês de Novembro. No mais é trazer nossa gente pra o Palhoção do Forró do dia 17 de Junho a 02 de Julho".

Confira a Programa na Integra:



Marcos Felipe, com Jefferson Barbosa 

Editorias: , , , , , , ,

0 comentários