­

A Radialista Silvanna Ramos e mais 21 Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal de Alagoa Nova-PB

Redação Alagoa Nova Já | 31.3.17 | 0 comentários


A Radialista e atual Secretária de Planejamento, Turismo e Meio Ambiente de Alagoa Nova – PB, Ana Maria Amaro da Silva(conhecida mais como Silvanna Ramos/Anninha Silva), foi homenageada na tarde dessa quinta-feira(30/03), com  o Título de Honra ao Mérito Mulher Cidadã-Carmem Sampaio Borges. A Sessão Solene homenageou ainda mais 21 mulheres.

O Título de Honra ao Mérito foi concedido pela Câmara Municipal de Alagoa Nova-PB, em Sessão Solene que ocorreu no plenário da Casa e reuniu familiares e parlamentares. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa vereador Ramilton Camilo Diniz, que destacou " vocês são agraciadas como sendo pessoas que dedicaram e quase todas ainda dedicam seu tempo e inteligência em favor de serviços e ações de cunho coletivo para o Município, temos muito o que ainda aprender com vocês". Falou ele.

O prefeito Aquino Leite, foi representado pela Assessora Especial de Gabinete, Margareth Cardoso, que justificou sua ausência, em função de cumprimento de agenda administrativa em João Pessoa. Ela se disse, “estou feliz por está participante de momento de tamanha grandeza para as mulheres de Alagoa Nova. E estou realizada porque quando da criação desse Titulo de Honra, eu estava vereadora nessa Casa Legislativa. Que Deus abençoe a todas vocês e recebam o abraço carinhoso do nosso prefeito Aquino Leite. Muito obrigada”!


Entre as homenageadas, estavam Professoras, Política, Religiosa, Agente de Desenvolvimento, Ativista Social, Doceira, Funcionárias Públicas de várias áreas, Profissionais Liberais, Agricultoras, Donas de casa e Aposentadas. Cada um dos 11 vereadores fizeram duas indicações. A Casa estava lotada e foi um momento de muita emoção o reconhecimento dos mais relevantes serviços de cada uma delas, quando das justificativas dos vereadores e dos agradecimentos das escolhidas.

A indicação da radialista, Silvanna Ramos, se deu por três vereadores, Josivan Félix, Luiz Pereira e Everaldo dos Santos, como esse último a convidou primeiro, ela foi à Casa de Clementino Leite atender a indicação dele e agradecer as demais indicações.

Na fala da radialista, visivelmente emocionada, que foi também no momento escolhida para representar ali as demais mulheres, ela disse “esse é um momento de gratidão e alegria. Sela exatamente o que o povo de minha terra já faz, o reconhecimento de meu trabalho, na Comunicação, na Educação, na Cultura, no Empreendedorismo e nos Serviços de gestão pública e Voluntários. Tenho a certeza de está indo no caminho certo, farei mais e melhor por meu Município. Buscarei forças e parcerias para incentivar todos por onde eu passe, estou aberta para quaisquer diálogos e para tanto já comecei a dizer ao povo que a representatividade perdida em termos de mulheres nessa Casa, seja superada e que na próxima gestão, mulheres de meu quilate e do quilate das que aqui estão, adentrem a esse espaço público para engrossar nossas fileiras também no campo político. Tenho ainda certeza que minhas palavras completam o agradecimento de cada uma dessas mulheres homenageadas, que a sua maneira e campo de atuação tem feito a diferença e tem colaborado para o crescimento e o desenvolvimento de nossa terra, de nossa gente. Agradeço a Deus pelo momento, a dona Raimunda Camilo, ex vereadora que iniciou a nesta Casa nos homenagear e ao vereador Everaldo dos Santos que me indicou e mais que isso que lutou aqui neste Plenário e por força de um Requerimento transformou  essa homenagem em Lei, sob o Nº 391/2016, de 28 de Dezembro de 2016. Que muitas outras mulheres sejam reconhecidas e que nossa força seja ainda maior, como nossa responsabilidade já o é. Muito obrigada”! Disse ela.

O Titulo de Honra ao “Mérito Mulher Cidadã Carmem Sampaio Borges” é concedido a personalidades que prestam serviços relevantes nas mais diversas atividades nas suas comunidades urbana e rural do nosso município. A Sessão Solene foi encerrada sob muitas emoções e aplausos. 

A Solenidade ainda contou com uma breve palestra sobre a Mulher da Contemporaneidade da psicologa Acacileide Camilo Diniz.


Marcos Felipe

Editorias: , , , ,

0 comentários