­

Esposa de vereador de Alagoa Nova devolve cartão do Bolsa Família

Redação Alagoa Nova Já | 19.1.17 | 0 comentários

Na manhã desta quinta-feira (19/01) a Coordenadora do Programa Bolsa Família em Alagoa Nova, cidade do brejo paraibano, Ivonete dos Santos, recebeu a surpreendente visita da dona de casa e estudante do Curso Técnico de Enfermagem, Marivone Féliz dos Santos que procurou a sala do programa, na Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, para fazer a devolução do seu Cartão do Benefício Social Bolsa Família.

Marivone dos Santos, usou o benefício durante cerca de cinco anos para ajudar nas despesas da família, que sempre viveu com dificuldades. Ela afirma que aos poucos  o seu esposo veio conseguindo um aumento na renda familiar, devido a trabalhar arduamente como motorista alternativo, conduzindo pacientes para consultas médicas em Campina Grande e João Pessoa na Paraíba e também para Recife em Pernambuco. Além disso, ele costuma fazer viagens para aeroportos.  

Porém, um motivo maior que fez Marivone dos Santos ir a Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, devolver o Cartão do Benefício Social Bolsa Família, foi a eleição de seu esposo, Josivan Felix, conhecido como Piloto(PTB). 

Ela disse que, "não fazia mais sentido receber um benefício que é para pessoas de baixa renda ou que só vivem dele. Meu esposo se candidatou a vereador, contrariando muita gente que não acreditava que ele seria eleito, porque não tinha dinheiro para gastar na campanha, ele foi eleito em 02 de Outubro do ano passado com 425 votos. Foi uma surpresa para todos nós, porque teve dias que ele saia para trabalhar no carro ou na campanha e nem se alimentava, porque precisava deixar o alimento pra nossos dois filhos e pra mim. Nossa vida não é fácil, mas nós honramos a Deus e ele nos recompensou. Agradeço de coração a cada pessoa que acreditou e aos amigos que colaboraram com meu esposo. Devolvo o cartão e espero que outras pessoas que já não precisam do benefício devolvam também, se todos fizerem assim teremos mais justiça social e mais honestidade no nosso País", falou ela emocionada.

O vereador Josivan Félix(Piloto), acompanhou a esposa e disse que, "o que de melhor uma pessoa tem é o bom exemplo a dar, e que agora espera que essa vaga deixada passe a ser de quem realmente necessita, como até um dia desses necessitávamos", frisou ele.

A Coordenadora do Programa Bolsa Família de Alagoa Nova, disse que "a visita de Marivone dos Santos foi surpreendente. Ivonete dos Santos, parabenizou a beneficiária pela atitude honesta de devolver o cartão do Bolsa Família, após alcançar certa estabilização financeira. E que além disso a sua atitude isenta qualquer denuncia contra sua condição de ser esposa do vereador Josivan Félix(Piloto)", salientou.

Atualmente, 13,9 milhões de brasileiros recebem o benefício. O número se mantém estável desde 2015. O Bolsa Família é pago às famílias que têm renda média mensal menor do que R$ 77 por integrante e estão classificadas como "extrema pobreza". Os valores pagos, porém, variam de acordo com o perfil das famílias. O cálculo do benefício depende do número de filhos até 17 anos e da presença de gestantes e nutrizes na composição da família.

Dos dez anos de existência do Programa, mais de 1,6 milhão de usuários já devolveram o Cartão do Benefício Social Bolsa Família em todo o País. Um dos motivos das devoluções, foi o aumento da renda familiar, baseada especialmente em cursos de qualificação profissional e em empreendedorismo, promovido por Municípios que tem compromisso com o desenvolvimento social.


Marcos Felipe

Editorias: , , , ,

0 comentários