­

Tragédia: Em Alagoa Nova/PB, morrem em acidente de moto um ex vereador e um aposentado

Redação Alagoa Nova Já | 22.4.16 | 0 comentários

Por volta das 6h20 desta sexta-feira (22/04), um grave acidente na PB 097 vitimou o ex vereador do município de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, João Pereira de Oliveira Araújo, mais conhecido como João Sem Terra, de 52 anos, casado, comerciante e atuante nas ações sociais e paroquiais da cidade. Ele era pai do atual vereador do Mateus Herculano(PSB).

Segundo informações, o ex vereador vinha de Esperança com destino a Alagoa Nova, um pouco antes de entrar na cidade, nas proximidades de um Lava Jato. 

Ao que tudo indica, um senhor de nome Benedito Gonçalves da Silva, de 68 anos, morador da capital João Pessoa, tentou a pé, desviar de uma lamaçal que está no asfalto devido as chuvas dos últimos dias, ele foi direito para a pista contrária, justamente no momento que o ex vereador também passava na moto que conduzia. Não havendo como evitar o choque, a moto bateu no senhor Benedito Gonçalves, que foi arremessado e morreu ali mesmo no local. 

A equipe de socorro do Hospital Municipal Sofia de Castro foi até o local, conduziu o ex vereador aquela unidade hospitalar, porém ao dá entrada foi constatada a sua morte. O SAMU da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça atendeu ao chamado, mas nada tinha mais a fazer.


A Polícia Militar esteve no local e aguardou a chegada da Gerência de Medicina e Odontologia Legal(GEMOL) para a retirada do corpo do senhor Benedito Gonçalves da Silva, o que ocorreu as 8h:30min. Ele deixou esposa Ana Clementino, dois filhos e uma filha, além de uma neta de dezoito anos. O sepultamento deverá ocorrer amanhã pela manhã no Cemitério local. A mãe do senhor Benedito está hospitalizada, ela tem 94 anos e esse já é o terceiro filho que ela perde.

O corpo do ex vereador João Sem Terra também foi encaminhado ao Instituto de Polícia Cientifica(IPC) para ser apurada a causa da morte. Ele deixa esposa, duas filhas e um filho, que é o vereador Mateus Herculano(PSB), ainda uma neta. O sepultamento dele também deverá ocorrer amanhã pela manhã.

A vida pública de João Pereira de Oliveira Araújo, começou nos tempos de colegial, quando ele já aguçava os alunos para criar e participar dos grêmios escolares, sempre foi focado na defesa dos direitos. Iniciou junto a isso a sua vida religiosa, era membro do Encontro de Casais com Cristo(ECC) e participava da equipe de Pais e Padrinhos e Liturgia. Na política partidária sempre foi polêmico em defesa do povo e daquilo que ele tinha como certo frente ao Legislativo, foi vereador por três vezes, de 1996 a 2004. Candidato a prefeito de Alagoa Nova por duas vezes e a deputado estadual por uma vez. Atualmente estava fora da política partidária, exercendo o comércio de carnes. 


MAIS ACIDENTES E MORTES

Além dessas duas mortes ocorridas hoje, também foi registrada a morte do jovem músico e estudante de 17 anos, David Alisson Lindolfo dos Santos, ocorrida ontem a noite(23/04), no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele foi vitima de acidente na PB 097 no sítio Geraldo. Residia na cidade de Alagoa Nova, na Rua José Anacleto. O jovem pilotava uma moto e ao que indica sobrou numa curva, ele vinha da casa da namorada. Veio a óbito no local do acidente. O sepultamento será hoje as 17h.

Também mais uma morte foi registrada, a de um agricultor que perdeu o controle da moto que guiava e sofreu um acidente, na mesma PB 097. Ele esteve no Trauma por cerca de cinco dias e foi a óbito ontem a tarde, o sepultamento foi hoje pela manhã.(Buscaremos mais informações).

Três acidentes e quatro mortes, em todas elas um elemento comum: a moto.


Silvanna Ramos

Editorias: , , , ,

0 comentários