­

Prefeito de Alagoa Nova-PB renuncia e o vice assume

Redação Alagoa Nova Já | 19.3.16 | 0 comentários

O prefeito de Alagoa Nova(Município do Agreste-PB, distante 248,6 KM da Capital) Kleber Herculano de Moraes (PSB), renunciou ao cargo na manhã dessa sexta-feira (18). O prefeito alegou motivos pessoais e enviou uma carta de renúncia a Câmara Municipal.

O pedido foi aceito e já foi comunicado à Justiça Eleitoral da Comarca. Com isso, o vice-prefeito, Walfredo Leal da Costa Júnior, assumiu o cargo titular ainda na tarde dessa sexta, durante Cerimônia de posse na Câmara Municipal.

Kleber Moraes comandava a gestão em Alagoa Nova pelo segundo mandato. Havendo tendo sido eleito nas eleições passadas com 51,36%, dos votos válidos, ou seja, 5.853 votos. Em um colégio eleitoral de pouco mais de 15 mil eleitores, que naquele momento registrou 48,64%, dos votos válidos para a oposição, ou seja, 5.544 votos e ainda 21,09% de eleitores se abstiveram de votar, o que se válidos daria um total de 3.280 votos.

O prefeito Kleber Herculano de Moraes, visivelmente emocionado comunicou sua renúncia em caráter irrevogável do cargo de prefeito, ele que foi eleito, para o segundo mandato em 07 de outubro de 2012. A seguir, leu a Carta de Renúncia, escrita em menos de uma lauda e alegou “motivos pessoais”.

Leia a Carta Renúncia na íntegra:




Logo, os vereadores da situação, saudaram o agora ex prefeito Kleber Moraes e deram as boas vindas ao prefeito a ser empossado, Junior de Walfredo, dois vereadores se apresentaram como novos filiados do PSB, Abrão Lincon e o presidente da Câmara Municipal Everaldo dos Santos, ambos deixaram o PT. 

O presidente da Câmara Municipal Everaldo dos Santos dirigiu a Cerimônia de Posse, que contou com a participação de diversas autoridades, membros da atual gestão e populares. Ao proferir o discurso de posse, o prefeito Junior de Walfredo, fez diversos agradecimentos, anunciou sua saída do PMDB e o reingresso no PSB, partido onde de fato ele despertou o gosto pelas questões de administração pública. 

Em sua fala ainda, salientou o compromisso em continuar as coisas que já funcionam bem e com o dinheiro que há em caixa e as novas licitações que somam a ordem de mais de um milhão e meio de reais, que nas palavras do novo prefeito, "essas licitações a ser abertas e o dinheiro em caixa, que são oriundos de emendas parlamentares de Vitalzinho, Veneziano Vital e Nilda Gondin, serão destinadas a Calçamentos, Reforma de Praça e Reforma do Teatro Municipal. As licitações deverão ser para o asfaltamento das ruas centrais, investimentos na saúde e demais obras. Ainda proponho uma gestão de parcerias e diálogos e com fé em Deus e a confiança do povo seguiremos adiante com uma boa administração, dando resposta ao nosso povo e descredibilizando a quem procura sempre piorar a nossa gestão. Ainda abro mão do salário de prefeito, durante esse meu atual mandato e o destinarei para pequenas obras, ações e serviços para o povo", pontuou o prefeito.

Ainda na noite dessa sexta-feira, o atual prefeito Junior de Walfredo e o presidente da Câmara Municipal Everaldo dos Santos, já participaram da primeira Agenda Administrativa, uma reunião com a Associação dos Motoristas de Transportes Alternativos de Alagoa Nova, onde formaram o compromisso da Reforma da Praça e da organização do trânsito. 

A Agenda continua neste Sábado, com a participação do prefeito Junior de Walfredo no Programa Legislativo em Ação, um programa da Câmara municipal que vai ao ar as 16h na Rádio Pirauá FM. Durante todo o final de semana ele fará articulações com a classe política local e líderes comunitários. E na segunda-feira já apresentará alguns resultados das conversações no Programa Sala de Notícias, também na Rádio Pirauá FM 87.9, apresentado pela radialista Silvanna Ramos e pelo jornalista Jefferson Barbosa.


Silvanna Ramos


Editorias: , , , , ,

0 comentários