­

Dicas de como brincar no carnaval

Redação Alagoa Nova Já | 7.2.16 | 0 comentários

O feriado mais esperado do país já está aí, pronto pra você aproveitar. Mas, é muito importante se preocupar com a segurança para não passar aperto e curtir a folia da melhor forma. Pensando em você, o Portal Alagoa Nova Já, preparou algumas dicas para você curtir com proteção e animação o seu carnaval. Confere aí: 

Antes de sair de casa, providencie alguém para ser vigilante, se tiver animais é preciso cuidado e atenção na alimentação e na água, se não deu para deixar em um hotelzinho, pet shop ou algum amigo, peça a alguém para ir a sua casa. E cheque todos os itens do carro, faça uma revisão geral. 

Leve algum documento de identificação. Evite levar carteira ou bolsas de volume grande. 

Antes de sair para o bloco, faça uma média de quanto irá gastar e leve apenas a quantia necessária. Outra dica é levar notas menores, por exemplo de 10 reais, para facilitar troco.

Outra coisa essencial é não se isolar no meio do carnaval de rua. Evite andar sozinho para não se perder da turma e também vá sempre pela direção onde tem mais movimento.

O calor está muito forte e passar o dia inteiro na rua pode te deixar desidratado. Lembre-se de beber água durante o dia. Isso vai ajudar você a ter mais disposição para aproveitar o bloco e também faz um bem para o seu fígado, além de evitar a ressaca.

Proteção pra você ser feliz no carnaval e no restante do ano. Não se esqueça: use sempre camisinha. Você pode retirar preservativos em qualquer posto de saúde, sem nenhuma burocracia. Então, não tem desculpa.

Prefira os meios de transporte públicos para curtir o carnaval. Além de muitas ruas estarem fechadas por conta do feriado, você provavelmente vai beber e isso não combina com volante. Use o metrô, taxi, ônibus ou vá andando mesmo. E se você for pegar estrada, lembre-se: correr só atrás do trio elétrico. Respeite os limites de velocidade e a sinalização nas rodovias.

Se estiver com crianças os cuidados são redobrados, na segurança delas, na alimentação e especialmente se estiver em local de banho, cuidados com o corpo e com a integridade física. Use pulseirinhas de identificação.

As pessoas que costumam entrar no mar, nos rios e nas piscinas, precisam está atentos aos horários das marés, a profundidade da água dos rios e das piscinas. Assim evitará acidentes graves como lesão de coluna e afogamentos. Outra dica, a bebida em excesso nesses casos também colaboram para os acidentes e se não sabe nadar não vá além da água em sua cintura.

Saiba o que comer seguindo estas 5 dicas preciosas para não perder o pique e muito menos saúde durante o carnaval:

Tome sempre o café da manhã: As proteínas e os carboidratos como os encontrados num pão com mortadela e num copo de leite, são essenciais para manter a energia durante o dia.

Beba muita água: Seja pura, em forma de suco ou consumindo frutas que contenham muita água como a laranja e a melancia. Elas vão ajudar a manter o corpo hidratado, o que é fundamental para quem deseja bem estar.

Bebidas energéticas como o Red Bull dão uma energia extra, mas se bebê-la, não beba bebida alcoólica no mesmo dia, pois o resultado pode ser desastroso.

Aposte nas barrinhas de cereais, são leves, fáceis de serem transportadas, cabem num bolso, e mantêm os níveis de glicose no sangue.

Para fazer um sanduíche que não estraga facilmente, coloque geleia ou mel no pão, ao invés de colocar queijo com presunto, estes estragam-se facilmente no calor.

Ao voltar pra casa, dê mais uma olhada no carro, obedece a sinalização e velocidade e evite as viagens a noite. Siga as dicas e divirta-se!


Da redação

Editorias:

0 comentários