­

Marcos Felipe parabeniza Matinhas pelos 21 anos de Emancipação política

Redação Alagoa Nova Já | 15.10.15 | 0 comentários

O pré-candidato Marcos Felipe parabenizou a cidade de Matinhas no Brejo paraibano pelos 21 anos de emancipação política comemorado nesta quinta-feira (15).

Marcos Felipe afirma o seu compromisso em continuar trabalhando na cidade, Marcos Felipe destaca que Matinhas hoje é uma das mais importantes cidades do Brejo paraibano, que tem a agricultura a sua principal fonte de renda. Além do mais, a cidade tem crescido com o turismo e eventos. Como produtor de eventos, Marcos Felipe, vai apoiar de forma incisiva a educação, saúde, segurança, esporte, turismo e eventos na região.

Sua história começou na primeira metade do século XIX, sua emancipação, pela lei estadual n° 5893, desmembrado de Alagoa Nova. Segundo nota de historiadores, conclui-se que Francisco Falcão, Marçal de Miranda e Simão Ferreira da Silva requerem nove léguas de terra. Destasesmaria, que limitava com a serra "Matinhas" parece ter sido derivado o nome da cidade.

Marcos Felipe disse que vai incentivar a produção de Laranja cravo e tangerina, para proporcionar o desenvolvimento da cadeia produtiva, com mais opções de emprego e renda para a população.


Redação


Editorias:

0 comentários