­

Alagoa Nova celebra nesta sábado (05) seus 165 anos de emancipação política

Redação Alagoa Nova Já | 4.9.15 | 0 comentários

Situada no Brejo paraibano, a 148 km da Capital, Alagoa Nova festeja neste sábado (05) seus 165 anos de emancipação política. Foi elevada à categoria de cidade por meio da Lei Provincial Nº 10/1850, quando deixou de ser subordinada ao município de Campina Grande.
A cidade conta com uma população estimada em 20.500 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE de 2015), distribuídos em uma área de 122,2 km². Ela limita-se com os municípios de Areia, Alagoa Grande, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça e Esperança.
Alagoa Nova encontra-se inserida na Bacia Hidrográfica do Rio Mamanguape, suas riquezas naturais  e econômicas vem da produção de bananas, laranjas e galinha de capoeira. O distrito tem a vegetação típica do Brejo com um clima ameno.
Em Alagoa Nova predominam as religiões Católica e Evangélica. As festividades mais populares de da cidade são as festas juninas, com quadrilhas juninas, nas ruas das cidades. A festa da padroeira Nossa Senhora Santana atrai pessoas de vários municípios vizinhos. 

Portal Alagoa Nova Já

Editorias: , , , , , , , , , , , ,

0 comentários