­

Caminhos do Frio chega em Alagoa Nova, Brejo da Paraíba, divulgada datas da edição 2015

Redação Alagoa Nova Já | 4.7.15 | 0 comentários

Rota Cultural passa por Alagoa Nova e mais seis municípios do Brejo da Paraíba. Evento vai valorizar os artistas da região nesta edição.

O 'Caminhos do Frio' divulgou nesta sexta-feira (3) as datas da edição 2015 do evento. A Rota Cultural passa por sete municípios da região serrana no Brejo paraibano, onde os termômetros chegam a marcar 12ºC nos meses de inverno. A programação completa ainda vai ser divulgada.

Cada município sedia o Caminhos do Frio por uma semana. O roteiro deste ano tem início no dia 13 de julho em Areia. Em seguida, passa por Pilões, a partir de 20 de julho. A terceira cidade é Solânea, cuja programação começa no dia 27 de julho.

Depois, é a vez de Serraria, que recebe a Rota Cultural de 3 a 9 de agosto. A próxima cidade é Bananeiras, com atrações a partir de 10 de agosto. No dia 16, o evento chega a Alagoa Nova e a cidade que encerra o roteiro é Alagoa Grande, com programação de 24 a 31 de agosto.

A programação nas cidades conta com atrações culturais, turismo de aventura, visita a engenhos, gastronomia, entre outros. No entanto, este ano, o Caminhos do Frio não vai ter atrações nacionais. A programação vai ser toda voltada à valorização dos artistas regionais.

Festival de Artes de Areia
O Festival de Artes de Areia não vai acontecer paralelamente à programação do muncípio no Caminhos do Frio este ano, ao contrário do que aconteceu em edições passadas. Com isso, a 16ª edição do evento está programada para o mês de setembro.

A decisão foi tomada em março por representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), além da Prefeitura Municipal de Areia.

Editorias: , , , , , , , ,

0 comentários