­

Já se desenha o cenário político partidário de Alagoa Nova/PB, Veja

Redação Alagoa Nova Já | 13.5.15 | 0 comentários

Já correm nos bastidores os prováveis nomes que dominarão a cena política alagoanovense em 2016.
Os nomes dos possíveis pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito que irão entrar na disputa pelo Executivo municipal de Alagoa Nova em 2016, são:

JUNIOR DE WALFREDO - PMDB
BIU RICARDO - PMDB
BRUNO ESCOVA - PMDB

SILVANNA RAMOS - PSB
FÁBIO ALMEIDA - PSB

AQUINO LEITE - PSDB

JOÃO DA IDEAL - PSD

RAMILTON - PTB

Alagoa Nova é o ponto de partida para a apresentação prévia e a análise dos nomes acima mencionados, já que muitos líderes partidários a considera como importante vitrine política.

A atual administração, o (PMDB) deve apresentar ao menos um nome a ser trabalhado até 2016. Trata-se do Vice-prefeito Júnior de Walfredo, que já teria sido recrutado, para tentar herdar a gestão do atual prefeito Kleber Moraes.

Pelo (PSB), também deverá ser apresentado um nome para representar o partido, são eles: Silvanna Ramos ou Fábio Almeida.

Silvanna Ramos, é natural e domiciliada em Alagoa Nova, graduada em História pela Universidade Estadual da Paraíba, pós- graduanda em História do Brasil e da Paraíba pelas Faculdades Integradas de Patos-FIP-Educar. Cursos de Habilitação em Rádio, TV e Jornal, Marketing, Habilidades Gerencias e Psicologia pela Escola Técnica Redentorista.
Radialista ancora do Programa A Cidade é Notícia na Rádio Cidade AM 1310, é chefe de reportagem do Portal Alagoa Nova Já. E tem forte atuação no ramo de seguimento de eventos sociais e corporativos, sendo proprietária e Gerente Administrativa da pequena empresa Classe A - Assessoria e Cerimonial de Alagoa Nova.
Nos três últimos anos, Silvanna Ramos vem atuando na Secretaria de Estado da Interiorização, ocupando a função de Gerente Operacional, a disposição do Orçamento Democrático Estadual. Em Alagoa Nova foi Chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal e Diretora Artística do Teatro Municipal Otavio Lima Leite.
Por cinco anos atuou na produção e na apresentação de cinco programas na Rádio Comunitária Pirauá FM de Alagoa Nova: O Povo quer Saber, Nosso Canto Nossa Voz, Viva a Vida, Ponto de Encontro e Um Toque de Amor. Também atua na área política como Coordenadora de Comunicação e Campanha de Eleição Majoritária Municipal.
Já esteve ocupando a bancada do Jornal da Ban, na Rádio Comunitária Ban FM de Esperança. Foi repórter correspondente das Rádios Jardim do Brejo de Areia, da PB FM de Areia e da Cariri AM 1060 de Campina Grande.
Hoje, Presidente eleita do Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoa Nova.

Fábio Almeida, porém nunca se voltou para quaisquer tipos de atuação político partidária no Município, apenas é conhecido como um proprietário de terras e irmão de um empresário que tem negócios locais na zona rural.

Já o (PSDB) será representado por uma chapa já consolidada encabeçada por Aquino Leite e o (PSD) por João da Ideal, ambos pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente em 2016. Juntos desde 2010, buscam a vitória em vista as eleições deste ano, obtiveram a maioria da votação para seu candidato ao Governo em Alagoa Nova. Assim como tiveram votação expressiva para seus candidatos a deputados estadual e federal.

Ramilton (PTB), Biu Ricardo (PMDB) e Bruno Escova (PMDB), são vereadores, também são nomes cotados para uma possível pré-candidatura a prefeito ou vice-prefeito em 2016.


Marcos Felipe

Editorias: ,

0 comentários