­

TSE julga nesta quinta-feira processo que pede cassação de prefeito de Areia

Redação Alagoa Nova Já | 30.4.15 | 0 comentários

Tribunal Superior Eleitoral pediu pauta para julgar esta amanhã (30) a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada contra o atual prefeito do município de Areia, Paulo Gomes Pereira, por abuso de poder econômico e captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral de 2008.

A Justiça Eleitoral acatou recurso especial para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que extinguiu a Aije contra o segundo colocado nas eleições daquele ano, Paulo Gomes (PRB). A ação foi movida pela coligação ‘Areia, união, paz e amor’, que elegeu Elson da Cunha Lima Filho (DEM) para o Executivo do município.
O relator do processo é o ministro Gilmar Mendes e a coligação do ex-prefeito Elson da Cunha Lima Filho pediu retomada da ação junto ao TSE tendo em vista que o arquivamento teria se dado em virtude da derrota de Paulo Gomes em 2008 e, naquela data, a Justiça Eleitoral opinou pela perda do objeto.
Contudo, Gomes venceu a eleição seguinte, no ano de 2012, mas poderia estar inelegível se a AIJE não tivesse sido arquivada pela Corte Superior.
Nesse sentido, a coligação de oposição quer a revisão da ação que pede cassação de mandato e aplicação da Lei da Inelegibilidade. A sessão de julgamento deve começar às 9h, pois o TSE modificou horário de trabalho às quintas-feiras.

Blog do Rildo

Editorias: ,

0 comentários