­

Em Alagoa Nova 2016 já se desenha na política partidária

Redação Alagoa Nova Já | 6.11.14 | 0 comentários

Já correm nos bastidores os prováveis nomes que dominarão a cena política alagoanovense em 2016. Os nomes dos possíveis pré-candidatos que irão entrar na disputa pelo Executivo municipal de Alagoa Nova são:



 
JUNIOR DE WALFREDO
TOINHO DE ALIPIO
FABIO ALMEIDA
SOCORRO MORAES
AQUINO LEITE
RAMILTON
BIU RICARDO





Alagoa Nova é o ponto de partida para a apresentação prévia e a análise dos nomes acima mencionados, já que muitos líderes partidários a considera como importante vitrine política.

O resultado das eleições proporcionais de 2014 dá uma clara noção de como será a configuração dos partidos para o processo eleitoral municipal de 2016. Nomes que obtiveram boa aceitação pública e consequentemente, votação expressiva nas urnas para seus candidatos nesse pleito já se classificam aptos para futuras candidaturas a prefeito. Também integram este grupo, figuras que nunca estiveram de fato no cenário político local, sendo que alguns tem nas suas agendas alguns trabalhos positiva na vida pública.

Mesmo com o peso da má avaliação da atual administração, o (PMDB) deve apresentar ao menos um nome a ser trabalhado até 2016. Trata-se do Vice-prefeito Júnior de Walfredo, que já teria sido recrutado, para tentar herdar a gestão do atual prefeito Kleber Moraes.

Pelo (PSB), também deverá ser apresentado um nome para representar o partido. Outros que a princípio são considerados como estranhos no “ninho”, são eles: Toinho de Alípio, Fábio Almeida e Socorro Moraes. Toinho é filho do ex-prefeito Alípio Bezerra de Melo, porém nunca se voltou para quaisquer tipos de atuação político partidária, da mesma que Fábio Almeida, que no Município, apenas é conhecido como um proprietário de terras e irmão de um empresário que tem negócios locais na zona rural, somado a eles entra no pareo a não menos estranha politicamente Socorro Moraes, empresária de Campina Grande e esposa do atual deputado e ex-prefeito de Alagoa Nova Ivaldo Moraes.

Já o (PSDB) será representado por uma chapa já consolidada encabeçada por Aquino Leite e o (PSD) por João da Ideal, ambos pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente em 2016. Juntos desde 2010, buscam a vitória em vista as eleições deste ano, obtiveram a maioria da votação para seu candidato ao Governo em Alagoa Nova. Assim como tiveram votação expressiva para seus candidatos a deputados estadual e federal.

Ramilton (PTB) e Biu Ricardo (PMDB), ambos são vereadores, também são nomes cotados para uma possível pré-candidatura a prefeito em 2016.

E quem arriscaria um palpite?

Marcos Felipe

Editorias: , ,

0 comentários