­

Festejos Juninos 2014 do Município de Remígio Movimentou a economia e promoveu a participação popular

Redação Alagoa Nova Já | 2.7.14 | 0 comentários

A prefeitura Municipal de Remígio realizou este ano o mais movimentado e animado festejo junino. Durante todo o mês de Junho, mês de São João como é conhecido no Nordeste, a população remigense foi agraciada com um são João e São Pedro que valorizou as verdadeiras tradições nordestinas, em pontos descentralizados no Município, foi realizado o São João nas comunidades com apresentações culturais e forró pé de serra. A culinária também foi um destaque do São João de Remígio a exemplo do Forró do Picado que foi realizado todos os domingos na feira livre, evento que reunia apresentações culturais e degustação de picado ( comida tradicional do interior do nordeste ).

O ponto culminante dos festejos ocorreu nos dia 28 e 29 de junho com o Arraiá da Minha Terra, realizado na avenida Joaquim Cavalcante de Morais no centro da cidade, onde foi montado um grande cenário com uma Casa de Farinha, um terreiro de Casa Rural, uma Ilha de Forró, uma Difusora e uma grande estrutura de palco para a apresentações das atrações. Os populares e turistas que participaram da festa ficaram encantados com o cenário montado e puderam vivenciar e participar da fabricação de farinha realizada na casa de farinha de Seu Remígio, que utilizou mais de mil quilos de mandioca na produção de farinha, que era foi encaminhada para a merenda escolar do Município.
 
A Festa Junina também ajudou a aquecer a economia do Município, de acordo com o Departamento de desenvolvimento econômico do Município mais de 30 mil reais foram comercializados durante todas as festividades. A participação popular foi também um ponto forte com a presença maciça de muita gente, viu-se em Remígio as famílias,  jovens e idosos interagindo com a programação e participando da festa. “ já tou com mais de 70 anos e em toda minha vida nunca tinha visto em Remígio uma festa tão boa e organizada, comentou seu Dè da Bica”
Para o prefeito Melchior Batista, "a avaliação foi muito positiva a expectativa foi superada, e de fato as tradições tiveram lugar no Arraiá da Minha Terra, foi uma festa que movimentou a população, que deu lugar ao turista, que teve estrutura cenográfica, de palco e especialmente de segurança. Agradeço a todos os envolvidos na montagem do evento e na participação, já anuncio que para 2015 a nova estrutura já começou a ser pensada de agora", enfatizou o prefeito.



Silvanna Ramos com SECOM/Remígio


Editorias: , ,

0 comentários