­

As esperanças foram perdidas: Morre o Jornalista Joseilton Belarmino de Esperança

Redação Alagoa Nova Já | 6.6.14 | 0 comentários

É com imenso pesar que o Portal Alagoa Nova Já comunica o falecimento de Joseilton Belarmino, 36 anos, Agente Comunitário de Saúde em Alagoa Nova e Jornalista da Rádio Ban FM FM 87.9 de Esperança.

Segundo informações de João Belarmino, irmão de Joseilton e de sua cunhada Berenice, o Jornalista Joseilton Belarmino, de 36 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira(06), as 12h:30min no Hospital da Universitário Alcídes Carneiro de Campina Grande. Há menos de vinte dias Joseilton Belarmino foi detectado com um quadro de Pneumonia Aguda. Nesta segunda-feira(02) ele passou muito mal, voltou ao HU e lá foi internado, tendo sido imediatamente levado a UTI, não respondendo aos tratamentos foi entubado e sedado. Não houve avanço, ele não reagiu, o quadro ficou estável até o momento de seu falecimento que ocorreu hoje.

Joseilton Belarmino começou a sua trajetória de rádio há 12 anos ao lado da amiga e colega de profissão Silvanna Ramos, quando ela produzia e ele ancorava o Programa O Povo Quer Saber, na Rádio Comunitária Pirauá FM 87.9. Fez participações como correspondente de Esperança no Programa Jornal de Verdade apresentado por Juarez Amaral e equipe e também no Jornal Total, ambos veiculados pela Rádio Cidade AM 1310.

Para a radialista Silvanna Ramos, "Joseilton era de um jeito simples, cativante, trabalhador, vindo de uma família humilde da zona rural, que acreditava nas pessoas, que nunca teve um só dia sem um sorriso estampado no rosto, sempre trazia consigo otimismo, uma palavra de fé e esperança. Era um amigo de verdade, daqueles que dizíamos coisas simples ou que nada dizíamos porque nos entendiamos com um olhar e isso nos bastava para dizer que eramos de fato verdadeiros amigos. Batíamos a poeira um do outro e comemorávamos as vitória das lutas". Disse Silvanna muito emocionada.

Na Educação, formou-se em Jornalismo pela UEPB e fez Pós Graduação em  Comunicação e Cultura, estava presidindo a Associação dos Agentes Comunitários de Alagoa Nova, mas no momento gozava férias. Também acreditava na Comunicação responsável e séria, participava como correspondente do Programa A Cidade é Notícia na Rádio Cidade AM 1310, ancorado por Silvanna Ramos era ancora e produtor do Programa  Jornal A Cidade da Rádio BAN FM 87.9 de Esperança, onde contava na apresentação com Isabele Raquel. 

Com os sentimentos de solidariedade à família vimos trazer ao conhecimento público essa triste notícia que abala a família, os amigos, os colegas de trabalho, as famílias que ele visitava como ACS e os milhares de fãs e ouvintes..

O velório e o sepultamento ainda não tem hora nem local definido.


Marcos Felipe

Editorias: , ,

0 comentários