­

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem hoje a Liga dos Campeões

Redação Alagoa Nova Já | 24.5.14 | 0 comentários

É hoje a grande final da Liga dos Campeões 2013/14, que irá colocar frente a frente as duas equipas da capital espanhol Real Madrid e Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, às 14h45(horário de MS). Mais aqui no Brasil o jogo será às 15h45, horário de Brasilia.

O Atlético de Madrid chega a esta final como campeão espanhol, depois de ter terminado a época na liderança do campeonato com 90 pontos, deixando o Barcelona no segundo lugar com 87 pontos e o Real Madrid no terceiro lugar com 87 pontos também.


A equipa comandada pelo argentino Diego Simeone realizou uma época de grande nível tanto no campeonato espanhol como na Liga dos Campeões, sendo que se irá apresentar no Estádio da Luz no próximo domingo na sua máxima força, para assim lutar pela sua primeira Taça da Liga dos Campeões.

No entanto apesar do momento de forma da sua equipe, Simeone tem noção da grande qualidade dos jogadores da equipe do Real Madrid, tendo afirmado que o principal objetivo passa por potenciar os pontos fortes da sua equipe para assim não dar hipóteses ao Real.

“O importante será potenciar os nossos pontos fortes e esconder os nossos pontos fracos. Temos debilidades, só espero que a equipa não as mostre no jogo. Dos avançados ao guarda-redes, todos têm claro o conceito de jogo”, começou por dizer o treinador argentino em entrevista ao site oficial da UEFA.

Lembrar apenas o trajeto que a equipe do Atlético de Madrid fez para chegar a esta final. Na fase de grupos a equipe comandada por Simeone ficou inserida no Grupo G, tendo ficado em primeiro lugar com 16 pontos, não tendo registrado nenhuma derrota.

Já na oitavas-de-final da competição, o Atlético venceu a equipe do Milan por 5×1, resultado do conjuntos dos dois jogos. Nas quartas-de-final a equipe derrotada pelo Atlético foi o Barcelona, tendo passado às meias-finais depois de vencerem os catalães por 2×1, resultado do conjunto dos dois jogos.

Nas meias-finais a equipe do Atlético de Madrid encontrou o Chelsea e venceu no conjunto dos dois jogos por 3×1, qualificando-se assim para a final da Liga Milionária.

Já a equipe do Real Madrid que esta época também realizou um bom campeonato, tendo terminado na terceira posição, no entanto com os mesmo pontos do Barcelona, e tendo ainda conquistado a Taça do Rei espanhola irá dar tudo por tudo para conquistar a sua 10ª Taça da Liga dos Campeões.

Contudo apesar da boa época da equipe Merengue, o internacional espanhol Sergio Ramos dá o favoritismo á equipe do Atlético de Madrid.

“Na minha opinião o Atlético de Madrid é favorito mas isso não significa que vão ganhar. São verdadeiramente uma equipa fantástica, que mostrou do que é capaz durante a época mas o trabalho, o esforço, a humildade e o respeito foram os fatores que nos levaram à final. Espero um jogo equilibrado. A melhor equipa vai ganhar e nós temos de dar tudo”, começou por afirmar Sergio Ramos.

O zagueiro comentou ainda o fato da equipe do Real Madrid ter alguns dos seus principais jogadores com alguns problemas físicos, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Pepe e Benzema.

“Espero que eles consigam recuperar e, se o fizerem, são boas notícias. Se não recuperarem, vão jogar outros jogadores com a mesma ambição”.

Lembrar apenas o caminho que o Real Madrid fez para chegar á final da Liga dos Campeões.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti ficou inserida no Grupo A, tendo terminado na primeira posição com 16 pontos, e sem nenhuma derrota.


No jogo que contou para as oitavas-de-final o Real Madrid venceu o Schalke 04 por 9×2, resultado do conjunto dos dois jogos. Já nas quartas-de-final a equipe Merengue encontrou o Dortmund e venceu por 3×2, resultado do conjunto dos dois jogos. Antes de chegar á final da competição o Real eliminou nas meias-finais a equipe do Bayern de Munique por 5×0.

Editorias:

0 comentários