­

Hackers atacam site da prefeitura de Remígio

Redação Alagoa Nova Já | 30.5.14 | 0 comentários

O site da Prefeitura de Remígio, situado no Brejo Paraibano, foi vítima de duas invasões  hackers na última segunda-feira, dia 26 de maio. Esta é a primeira vez que o portal da prefeitura sofreu esse tipo de invasão.  Ações como essa têm sido frequentes nos últimos dias, e nem os sites do governo federal escaparam.

A Secretária de Comunicação já está investigando o que aconteceu e descobriu que as duas tentativas foram oriundas do estado do Mato Grosso. O secretário de Articulação Politica, Antônio Junior afirmou que apenas a ‘front page’ do portal do município foi trocada durante a invasão, no entanto, nenhum dado foi retirado ou alterado pelos hackers.

“O site tem como provedor um sistema operacional seguro, mas também está sujeito a ação dos hackers.  Hoje a espionagem na internet é uma realidade e este artifício pode ser utilizado para diversas finalidades, até mesmo políticas”, afirmou.

‘Espionagem de Dilma’ fortaleceu ação de hackers

Após a polêmica envolvendo a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que estaria espionando autoridades brasileiras, incluindo a presidente Dilma, a ação de hackers se fortaleceu.

O caso de Dilma teve repercussão mundial após o ex-técnico da NSA, atualmente asilado na Rússia, vazar informações específico denunciando a espionagem americana ao governo brasileiro.

A ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou na quarta-feira uma resolução antiespionagem. O documento cria um compromisso entre os países da ONU para “fazerem uma revisão de seus procedimentos e legislação”.



Fonte: SECOM

Editorias:

0 comentários