­

Detento mata colega na Cadeia de Monteiro e depois se suicida com faca

Redação Alagoa Nova Já | 26.5.14 | 0 comentários

"Belezau" era de confiança da direção da cadeia e trabalhava na cozinha.

Um detento da Cadeia Pública de Monteiro matou um colega com golpes de faca na manhã desta segunda-feira (26), e em seguida se suicidou com um corte no pescoço. Fernando Thomas de Oliveira, conhecido como ‘Belezau’, 51 anos, era considerado como de confiança pela direção do presidio e trabalhava na cozinha quando assassinou o colega Jucelino Exelbio de Farias, 49 anos, e em seguida se matou. Outros dois detentos foram esfaqueados, mas não correm risco de morte.

O diretor da Cadeia, Alexandre, disse que o detento era de confiança por ter um comportamento tranquilo desde que foi preso no último mês de outubro. Ele era acusado de ter estuprado suas duas filhas por um período de vários anos. Após as mortes, os detentos da cadeia estão tentando realizar uma rebelião.

“Foi uma surpresa para todos nós a atitude de Belezau, que sempre demonstrou ser bastante tranquilo, mas surtou nesta segunda e provocou esta tragédia. Após o ocorrido estamos tentando evitar uma rebelião aqui na Cadeia, pois os demais detentos querem se aproveitar da situação para provocar o caos”, disse o diretor da Cadeia.



Cariri Ligado

Editorias:

0 comentários