­

Comunicado de Falecimento: Clemídia Tavares dos Santos (Nilda)

Redação Alagoa Nova Já | 26.5.14 | 0 comentários

É com imenso pesar que o Orçamento Democrático Estadual (ODE) comunica o falecimento da senhora Clemídia Tavares dos Santos, ela era esposa Do Gerente Regional do ODE-3ª Região-Campina Grande, José Ivones Gonçalves de Lima.

A senhora Clemídia Tavares dos Santos, pedagoga, 46 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, no Hospital da Clips de Campina Grande, após ter se submetido a um exame chamado de Histeroscopia (é um procedimento cirúrgico realizado por dentro da vagina e do canal do colo uterino). A Histeroscopia pode ser diagnóstica ou terapêutica).

No caso da senhora Clemídia Tavares dos Santos, ela estava passando por uma Histeroscopia diagnóstica, realizada com o objetivo apenas de fazer a visualização interna do útero. O exame é realizado com uma câmera fina que é introduzida por dentro da vagina e do colo do útero, com uma anestesia local no colo uterino. A maioria das mulheres tolera bem o exame, mas algumas podem sentir desconforto e até mesmo dor. Rotineiramente prefere-se fazer o exame sob sedação no centro cirúrgico para evitar maiores desconfortos e aumentar a segurança do procedimento. Era o que de fato naquele momento ocorria.

Segundo informações de José Ivones, aparentemente tudo estava bem, porém minutos depois da aplicação da anestesia, Nilda, como era conhecida, passou mal, não resistiu e veio a óbito, as 10h:40min. Ainda segundo ele, as 15h:30min o corpo de Clemídia Tavares dos Santos foi transladado para João Pessoa, encaminhado o Serviço de Identificação de Óbitos(SIO), onde passará por necropsia para constatação da causa da morte da pedagoga.

Com os sentimentos de solidariedade à família do servidor e amigo José Ivones Gonçalves de Lima o Orçamento Democrático Estadual, na pessoa do Subsecretário Hélio Silva Barbosa e demais companheiros de trabalho e ainda da Secretária de Estado da Interiorização da Ação do Governo senhora Gilma Germano, informam com muito pesar que após o retorno do corpo de Clemídia Tavares dos Santos da capital João Pessoa para Campina Grande, o velório deverá acontecer na Escola Cosme José Lameo, na Rua Manoel Porto, 258, no Bairro de Santa Rosa, nas proximidades do Posto Laíse, transversal com a Rua do Sol, em Campina Grande.

Nilda, deixa o esposo José Ivones e um filho adulto Ítalo Lima, que deverá chegar a Campina Grande nesta madrugada, ou nas primeiras horas de amanhã, ele está vindo da cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, onde atualmente reside e trabalha. O sepultamento ainda não tem hora nem local definido.



Silvanna Ramos e Marcos Felipe

Editorias:

0 comentários