­

Programas de rádio do Projeto Rio Mamanguape-Fase ll veiculam muita informação e educação ambiental

Redação Alagoa Nova Já | 2.4.14 | 0 comentários

Os programas produzidos pelo projeto Rio Mamanguape-Fase ll, patrocinado pela Petrobras, Programa Petrobras Socioambiental, com o apoio do Governo Federal, executado pela Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda. (COOPACNE), é uma boa alternativa para as comunidades beneficiadas com o projeto ficarem por dentro das ações e eventos realizados nos oito municípios contemplados com o projeto. 

Durante uma hora, a jornalista Josete Farias de Araújo Gomes Liduíno, de forma dinâmica e informativa, apresenta o programa intitulado: “Rio Mamanguape em Ação-Fasell”.

Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial e Alagoa Nova, cidades que possuem rádios comunitárias, garantem espaço ao projeto Rio Mamanguape-Fase II. Durante os programas, os ouvintes são convidados a fazerem um passeio pelo conhecimento, não só das ações do projeto, como também, aprender lições de preservação do meio ambiente.

Os programas “Rio Mamanguape em Ação-Fase ll” são abertos para a população participar através dos canais de comunicação disponíveis à comunidade: telefone, cartas, e-mails e redes sociais. A oportunidade de conhecer o projeto Rio Mamanguape-Fase ll e suas ações, através das ondas das emissoras, torna o projeto ainda mais perto das comunidades. Os programas foram implantados na fase I do projeto e continuam em sua segunda fase, ou seja, Projeto Rio Mamanguape-Fase ll. 

“Os programas são realizados de forma descontraída, contando com a participação dos ouvintes que ligam, solicitam informações e apresentam sugestões, pedem músicas e também se informam de tudo que está acontecendo na área de abrangência do Projeto.” Destacou Josete Farias.

Ela ainda acrescentou que participam dos programas pessoas ligada diretamente ao projeto. São representantes das comunidades, lideranças sindicais, presidentes de associações, beneficiados, técnicos do projeto, coordenação e consultores.

Os programas são divididos em quatro blocos de 15 minutos, cada. Durante os blocos acontecem entrevistas, gravadas ou ao vivo, notícias, momento educativo, dicas ambientais, comentários, agenda semanal das ações do Projeto e momento musical.

Confira e escute os programas em seu município:

BULTRINS FM, 87.9- São Sebastião de Lagoa de Roça, terças-feiras, das 11h às 12h00;

RCA FM, 87.9-Areial, quartas-feiras, das 11h30 às 12h30;

PIRAUÁ FM, 87.9- Alagoa Nova, às quintas-feiras, das 10h às 11h;

BAN FM, 87.9 - Esperança, quintas-feiras, das 17h00 às 18h00.



Assessoria de Imprensa da COOPACNE


Editorias: , ,

0 comentários