­

Governo do Estado distribui quase cinco toneladas de sementes. Prefeitura de Areial não entregou nem um caroço aos agricultores

Redação Alagoa Nova Já | 30.4.14 | 0 comentários

O governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, realiza, nesta terça-feira (29), em Areial, a III Edição das Jornadas de Inclusão Produtiva do Brejo paraibano. O evento começa às 8h, na praça central da cidade e vai atender agricultores dos 11 municípios jurisdicionados pela região administrativa da Emater em Areia.

A Emater de Areial entrega quase cinco mil quilos de feijão carioca e milho. A entrega acontece na praça Teotônio Barbosa. Mais de quinhentos agricultores cadastrados no programa Garantia Safra irão receber a semente.

Para aumentar a quantidade de sementes no município, o prefeito de Areial  anunciou em programas de rádio que iria distribuir mais de cinco mil toneladas.

De acordo o chefe de Departamento de agricultura , Omar Jales, a entrega das sementes aconteceria apenas simbolicamente.Ele não soube explicar quando haverá realmente a distribuição nem qual a procedência do material. Não foi permitido tirar fotos do estoque.

O evento da Jornada de Inclusão Produtiva, está sendo marcado por mais um dia seco e de temperatura alta. 


Na praça ainda acontece amostra de várias atividades. Pequenos agricultores aproveitam o momento para comercializar produtos oriundos da agricultura familiar.


Leandro Targino

Editorias:

0 comentários