­

1º de maio: cidade de Alagoa Nova onde Pedro Gondim nasceu comemora centenário

Redação Alagoa Nova Já | 30.4.14 | 0 comentários

A cidade de Alagoa Nova, município localizado no Brejo da Paraíba, onde nasceu Pedro Gondim, realiza uma grande comemoração, na próxima quinta-feira (1º).

Em referência ao centenário de seu filho ilustre. Para comemorar a data, feriado nacional quando se referencia o Dia do Trabalho, será lançado um livro em homenagem ao ex-governador.

Também está programada a exposição com peças do acervo histórico de Pedro Gondim, bem como a veiculação de um documentário e o lançamento de um cordel, sendo todos em referência a vida política e pessoal do ex-governador. O evento terá início às 9h e se estenderá de 1º à 03 de maio, no “Moraisão”.

“Estamos muito emocionados em poder homenageá-lo. Para toda família é de extrema importância relembrar tantos anos da história que marcou época na Paraíba”, ressalta a filha do ex-governador e deputada federal, Nilda Gondim.

Na cidade de Guarabira, também no Brejo, a exposição e a apresentação do livro, do cordel e do documentário ocorrerão de 05 à 07 de maio, na Câmara Municipal. Já no Sertão, as comemorações do centenário de Pedro Gondim chegam à cidade de Patos, no dia 09 de maio e também serão realizadas na Câmara Municipal.

“São inúmeros admiradores da vida e obra de vovô, que querem ver de perto parte deste acervo e apreciar o documentário, o livro e o cordel. Temos orgulho de tão bela trajetória”, disse o neto e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo.


Histórico - Pedro Gondim nasceu em Alagoa Nova, no ano de 1914, onde ainda cursou o primário. Mas foi na Capital, João Pessoa, que estudou no Lyceu Paraibano de onde partiu para o vizinho estado de Pernambuco, onde se tornou bacharel em Direito. Retornou à Paraíba e conquistou o carinho do povo, transformando-se em um político amado e respeitado.


Pedro Gondin

Editorias: , ,

0 comentários