­

Três pessoas morrem e nove ficam feridas em acidentes na PB-097 entre Alagoa Nova e Matinhas

Redação Alagoa Nova Já | 18.3.14 | 0 comentários

O final de semana foi  bastante  violento na  estrada PB-097, no trecho entre Matinhas e Alagoa Nova, cidades do Brejo paraibano, registram números alarmantes, aconteceram pelo menos quatro acidentes entre o início da sexta-feira (14) e a madrugada desta segunda-feira (17), que deixaram um saldo de dez feridos e três pessoas mortas.

No sábado (15) aconteceu um acidente entre um carro e uma moto e uma pessoa saiu ferida, neste caso o motociclista. Quatro outros acidentes entre motos aconteceram se envolveram oito pessoas, algumas com escoriações leves pelo corpo e outras mais acentuadas, outras tiveram fraturas expostas e uma dessas pessoas, Luiz Almeida (Café Digital) ainda está no Hospital de Trauma de Campina Grande, respondendo bem aos estímulos médicos, na manhã de ontem(17) já havia saído da Unidade de Terapia Intensa (UTI). 

Ainda no sábado (15), ocorreu um acidente envolvendo um carro e um pedestre, nas proximidades do Posto de Combustíveis Tangerina, entrada para Matinhas.

Segundo informações de populares, o senhor Avanildo Santino Pereira, 43 anos, agricultor, conhecido como “Lamparina”, morador do sítio Juca da cidade de Matinhas/PB, atravessou a pista falando no celular, viu o carro se aproximando dele, acreditava que dava tempo passar, mas não deu, ele foi atropelado pelo carro que vinha em alta velocidade, e o arremessou vários metros do local da batida, a morte de Avanildo foi imediata. 

O Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (SAMU), a Polícia Militar de Alagoa Nova e de Matinhas, chegaram rápido ao local, mas não havia mais o que fazer Avanildo já estava sem vida. O motorista do carro que acidentou Avanildo fugiu sem prestar socorro a vítima e ainda não foi localizado.

Com relação aos acidentes envolvendo motocicletas, os motociclistas e os garupas em apenas um dos casos casos usavam capacetes e em dois desses acidentes os motociclistas, também estavam sem documentos e alcoolizados, já no acidente de carro que matou Avanildo, há uma forte suspeita que o motorista estivesse embriagado e ao invés de tentar frear o veículo, acelerou .

Em se tratando das demais pessoas mortas, nossa reportagem ainda não conseguiu apurar os nomes. Estamos tentando contatar o SAMU Alagoa Nova, para mais detalhes. Até o final do dia, reeditaremos a matéria.

Marcos Felipe/Silvanna Ramos


.

Editorias:

0 comentários