­

Reunião do Projeto Rio Mamanguape-Fase II planeja ações para 2014

Redação Alagoa Nova Já | 27.3.14 | 0 comentários

Próximo de completar 10 anos, técnicos do Projeto Rio Mamanguape-Fase ll, patrocinados pela Petrobras, se reuniram na tarde do último dia 24 de março, na sede da Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda. (COOPACNE) na cidade de Campina Grande, para avaliarem os trabalhos realizados nos municípios contemplados pelo projeto.

A coordenadora do projeto e presidente da COOPACNE, professora Maria José, e dez técnicos passaram a tarde avaliando os resultados dos trabalhos realizados nos municípios de Esperança, Matinhas, Areial, Montadas e Pocinhos. Nessas cidades, as ações realizadas pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase ll, foram expostas para os agricultores em reuniões realizadas em cada município. Os agricultores também puderam expor suas vontades em participar do projeto. 

De acordo com uma avaliação dos técnicos, as ações mais solicitadas pelos agricultores são nas áreas de avicultura, reflorestamento, agricultura, beneficiamento e recursos hídricos. O tanque de pedra e o abastecimento singelo é unanimidade entre todos, sejam agricultores ou técnicos. 
Ainda ficou decidido na reunião que as atividades de educação ambiental iniciarão nos oito municípios contemplados com o Projeto Rio Mamanguape-Fase ll, brevemente.


Assessoria de Comunicação da COOPACNE

Editorias: ,

0 comentários