­

V edição de Show de Novos Talentos movimenta a noite de Alagoa Nova

Redação Alagoa Nova Já | 16.11.13 | 0 comentários

A noite desta sexta-feira(15) de Novembro em Alagoa Nova, no brejo paraibano viveu um momento de pura arte. Aconteceu na Escola Municipal Violeta Costa o V Show de Novos Talentos, que contou com a participação de alunos e alunas das diversas escolas do Município. O show se dividiu em três categorias Dança e Canto, e Categoria Revelação em Dança e Canto. A idade dos inscritos variaram de oito a 26 anos.

Na categoria Dança participaram Tamires Vieira, Camila Santos, Alessandra Belo, Eduarda Silva, Ruan Wilian, Ana Carolina e um grupo composto de seis integrantes, chamado de As Abusadas. Já na categoria Canto participaram Laís Lira, Maria Heloísa, Isabele, Geovana, Lenilton Santana, Patrícia Gonçalves e Valkiane Belo. 

O evento está na sua quinta edição e tem como idealizadora a professora Iolanda Cavalcante, que ao longo dos anos vem montando diversas parcerias, nesta edição a professora Rosimery Clemonica participou também na Coordenação e o professor  Isaac Tonon foi colaborador. 

A professora Iolanda ressaltou "que há quatro anos vem fazendo esse evento no Bairro Santa Luzia,  o evento é aberto para toda a comunidade e segue como uma oportunidade para os artistas locais mostrar seu talento. A ideia é seguir os moldes dos antigos Festivais e Shows de Calouros já realizados no Município, que sempre contou com apresentações de música, dança, teatro, entre outros" Enfatizou ela. Para isso conta com a colaboração de outras figuras do cenário artístico de Alagoa Nova. A referência foi feita chamando a atenção para membros da Mesa Julgadora do evento dessa noite.

A professora Rosimery Clemônica falou da importância da comunidade escolar integrar em suas atividades a arte-cultura como espaço de profissionalismo e lazer, agradeceu aos participantes, o apoio recebido dos pais e responsáveis e do comércio local, que possibilitou a premiação do evento. Ainda agradeceu a presença de todos.

A Mesa Julgadora foi composta pela professora Wyara Ramos, que representou a Secretária de Educação, pela professora e vice-gestora da Escola Municipal Violeta Costa Gisele Teixeira, pela gestão da mesma escola professora Aracy do Socorro, pelo empresário e músico Herbert de Oliveira, Bebeto, pelos cantores Gilmar e Bia Brasil e pela ativista cultural, radialista e professora Aninha Silva(como é conhecida em Alagoa Nova) na verdade Silvanna Ramos.

As apresentações contaram com aplausos e torcidas e organizadas, mas ao final do evento os vencedores foram na categoria Dança, em primeiro lugar Eduarda Silva, com 325,5 votos, em segundo lugar 316 votos e em terceiro lugar Alessandra Belo com 312. Na categoria Canto, foram vencedores, em primeiro lugar Lenilton Santana com 315 votos, em segundo lugar Valkiane Belo com 308 votos e em terceiro lugar Geovana 296 votos. Na categoria Revelação de Dança venceu Tamires Vieira com 289 votos e na categoria Revelação de Canto venceu Maria Heloísa com 274 votos, que cantou acompanhada no violão pelo músico Alex Lobo.

Para todos os que ali estavam presentes, os vencedores foram mais que merecedores, se superam e contribuíram com o brilho do evento, nesta quinta edição. O vice prefeito Júnior de Walfredo enfatizou "que a cultura do Município teve seus momentos áureos, citou diversas participações de outrora e que se depender dos artistas, das pessoas lutadoras como as professoras Iolanda e Rosimery e do empenho da gestão, em breve a Cultura voltará a  brilhar novamente e o Teatro Municipal voltará a ser a casa da arte, que se integrará as escolas e demais órgãos da sociedade civil". Salientou.

O cantor Bia Brasil brindou a todos interpretando a canção nordestina, "De volta pro aconchego" e foi bastante aplaudido. A noite continuou sendo animada por Nilza Show e Dinho Moral e se tornou uma grande confraternização de artistas. Alagoa Nova, de fato já fica no aguardo a VI edição do Show de Calouros.


Silvanna Ramos

Editorias:

0 comentários