­

Projeto leva cinema à comunidade em Campina Grande

Redação | 13.9.13 | 0 comentários

Acontece no período de 23 de setembro a 18 de outubro, na Associação Casa Nova Redenção, em Campina Grande, o projeto “Cine Periferia em Ação”. Com o patrocínio do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, o evento realizará oficinas gratuitas de roteiro, fotografia para cinema e produção de vídeo. 

Durante o curso os alunos vão fazer três curtas-metragens que serão exibidos na cerimônia de entrega dos certificados. Em seguida, serão feitos mil DVD’s com os filmes produzidos e distribuídos gratuitamente na comunidade.

Segundo Hugo Rafael, idealizador do projeto, a iniciativa tem como objetivo transformar os jovens em situação de vulnerabilidade social em protagonistas de suas próprias histórias, usando o audiovisual para passar princípios de ética e cidadania. “A ação é importante para a expressão dessas pessoas porque pretende por meio dos vídeos resultantes mostrar a realidade local, quem deixa de ser olhado passa a olhar e falar”, destacou.

“A democracia é fruto de uma decisão de uma sociedade, a partir de propósitos comuns e com respeito às diferenças. É algo que se constrói cotidianamente, e assim será construído pelos jovens atendidos”, ressaltou.

O “Cine Periferia em Ação” estimula a comunicação democrática e de qualidade como um fator importante para qualquer atividade de desenvolvimento local. O sentido de desenvolvimento adotado não se restringe a questões econômicas, mas considera também dimensões culturais e sociais da comunidade envolvida. 

As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site www.cineperiferiaemacao.org.br, no endereço eletrônico também tem a programação completa com horários e localização. Mais informações pelo telefone (83) 9659-5940. 

Assessoria 

Editorias:

0 comentários