­

Coopacne e Projeto Rio Mamanguape são homenageados durante desfile em Alagoa Nova

Redação | 9.9.13 | 0 comentários

O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e a Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne foram homenageados ontem de manhã (05/09), pela Escola Municipal Paulo Antônio Gaião de Alagoa Nova, distante 138 quilômetros de João Pessoa, durante o desfile realizado em comemoração aos 163 anos de emancipação política do município.

O Tema do desfile deste ano foi resíduos sólidos.

Na homenagem que realizou para o Projeto Rio Mamanguape e para a  Coopacne, a Escola Paulo Antônio Gaião levou para o desfile estudantes que participam da Educação de Jovens e Adultos – EJA com um banner do Projeto sobre reflorestamento e cartazes anunciando o Projeto Recicla na Escola, horta medicinal e práticas sustentáveis como a redução do consumo e a reutilização de materiais.

Todos os cartazes levados pelos estudantes para o desfile foram elaborados com pedaços de jornal, papelão e decorados com CDs e DVDs usados. Um deles exibiu um agradecimento a Coopacne por “ajudar o meio ambiente”.

Todos os estudantes que participaram da homenagem estavam vestidos com a camisa do Projeto Rio Mamanguape e vários levavam plantas da horta medicinal que foram cultivadas em garrafas pet.

A Escola Municipal Maria Luiza de Aquino levou para o desfile uma homenagem a ex-técnica da Coopacne e do Projeto Rio Mamanguape, Vânia Ferreira Galdino, que faleceu no primeiro semestre deste ano.

O tema do desfile em comemoração aos 163 anos de emancipação política entre as escolas municipais e programas sociais de Alagoa Nova foi resíduos sólidos. Todos levaram para a avenida cartazes, faixas e trabalhos mostrando diferentes formas de abordar o tema.

Muitas escolas apresentaram brinquedos confeccionados com garrafas pet, vestimentas produzidas com materiais recicláveis, cartazes e faixas estimulando a população a cuidar do meio ambiente com a redução do consumo, a reutilização e a reciclagem de materiais.

As técnicas do Projeto Rio Mamanguape Maria Zélia Araújo, Maria da Conceição Jerônimo e Josete Farias acompanharam todo o desfile.

Ass. de Imprensa COOPACNE

Editorias:

0 comentários