­

Alagoa Nova terá Sala do Empreendedor

Redação | 12.9.13 | 0 comentários

Atividades gratuitas de estímulo ao empreendedorismo serão realizadas nesta quinta e sexta-feira.

Os empreendedores da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras e orientações técnicas, nesta quinta (12) e sexta-feira (13) gratuitamente. A mobilização no município, promovida pelo Sebrae, marca a entrega da Sala do Empreendedor, um espaço de apoio a quem já é empresário ou pretende abrir o seu próprio negócio. A Sala é fruto da parceria do Sebrae com a prefeitura local, através do Programa Território da Cidadania Borborema e busca promover o desenvolvimento econômico local por meio do estímulo ao empreendedorismo.

A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento, informação e serviços de forma integrada e objetiva, onde o empreendedor da cidade pode legalizar o seu negócio e receber orientações, a exemplo de fornecimento de alvará de localização e cursos de gestão oferecidos pelo Sebrae. Em Alagoa Nova, o espaço vai funcionar no prédio da Prefeitura Municipal, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, em horário comercial.

A criação da Sala do Empreendedor é resultado da regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006) na cidade. A lei, também chamada de Estatuto da Microempresa, é um dispositivo de desenvolvimento econômico que cria um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, por meio de políticas públicas de estímulo à abertura e sustentabilidade da micro e pequena empresa no mercado.

A programação de atividades do Sebrae em Alagoa Nova inicia na quinta-feira (12), às 9h, com o curso sobre procedimentos de licitação de acordo com as orientações da Lei Geral das MPE. À noite, a partir das 19h, haverá uma oficina sobre compras governamentais voltada para os empreendedores formais e informais da região. As duas capacitações vão acontecer no Teatro Municipal Otávio Lima Leite, situado à Rua Presidente João Pessoa, s/n, Centro.

Na sexta-feira (13), às 9h, também no teatro da cidade, será realizada a palestra “O que é um Microempreendedor Individual (MEI)?”. Na oportunidade, serão prestadas informações a respeito de como se tornar um MEI e a quais os benefícios de quem se formaliza. Neste mesmo dia, até as 16h, o ônibus Sebrae Itinerante vai ficar estacionado em frente ao prédio da prefeitura da cidade oferecendo orientação técnica e atendendo os empreendedores locais que desejam abrir ou legalizar o seu negócio. Todas as ações são oferecidas de forma gratuita. Nos dois dias, agentes de orientação empresarial do programa Negócio a Negócio do Sebrae visitarão o comércio local.

Território da Cidadania

O programa Sebrae no Território da Cidadania Borborema surgiu para estimular o empreendedorismo e contribuir com a inclusão produtiva nas áreas urbana e rural dos municípios nos diversos segmentos econômicos existentes (agronegócios, indústria, comércio e serviços), bem como implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nessas localidades.

O projeto abrange uma área total de 3.341,70 Km² composta por 21 municípios: Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Borborema, Casserengue, Campina Grande, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Massaranduba, Montadas, Pilões, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Serra Redonda, Solânea, São Sebastião de Lagoa de Roça e Serraria.

Sala do Empreendedor de Alagoa Nova
Prédio da Prefeitura Municipal - Praça Santa Ana, s/n - Centro
(83)3365-1058 e (83)8113-1644

Fonte: Araruna Online

Editorias:

0 comentários