­

Ruralfest oferece palestras e minicursos para capacitar produtor

Redação | 29.8.13 | 0 comentários

Evento destaca potencial brejeiro e promove a 13ª Cavalgada de Alagoa Nova.

Nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, o Sindicato Rural de Alagoa Nova, em parceria com diversas entidades ligadas ao meio rural, promove a 2ª Ruralfest e a 13ª Cavalgada do município com intenção de demonstrar aos produtores rurais e a sociedade em geral as potencialidades econômicas, sociais e culturais do município de Alagoa Grande e da região.

A programação do evento se divide em uma mostra agropecuária, a tradicional cavalgada e atrações culturais que pretendem reunir cerca de 10 mil pessoas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), parceiro direto da ação, levará aos produtores da região, além do stand que divulga as ações, cursos e treinamentos da instituição, palestras e minicursos que mostrarão aos produtores ideias, técnicas e conhecimentos para produção agropecuária. “O Senar-PB vai levar à Ruralfest desse ano ideias novas de produção e, acima de tudo, esperança ao homem do campo. Dispomos neste evento de dois minicursos e quatro palestras que visam atualizar e capacitar cada produtor. Sabemos do potencial da cidade e, por essa e outras ações que já promovemos, vamos investir naquilo que mais acreditamos: o produtor”, afirma o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins.

Dentre as atividades do Senar-PB na 2ª Ruralfest, encontram-se os minicursos de Alimentos funcionais e manipulação de alimentos e Produção de Palma Forrageira; e as palestras sobre Legislação Previdenciária Rural, Avicultura Alternativa, Floricultura Tropical e Sertão Empreendedor. “São direções distintas, mas que têm a mesma intenção: promover o homem do campo. É importante termos o Senar-PB como parceiro, assim como outras instituições que também exporão suas ações do setor e ministraram palestras e minicursos”, finaliza o presidente do Sindicato Rural de Alagoa Nova, Vanildo Pereira.

Fonte: Senar-PB

Editorias:

0 comentários