­

Inscrições para o Vestibular 2014 da UEPB prosseguem até o dia 14 de agosto

Redação | 2.8.13 | 0 comentários

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deu início, no dia 29 de julho, ao período de inscrição do Vestibular 2014 da Instituição. Este ano, estão sendo ofertadas 2.884 vagas, sendo 50% destinadas para a cota universal e 50% para a cota de inclusão (estudantes oriundos da rede pública de ensino da Paraíba). As outras 2.884 vagas para acesso à Universidade são ofertadas pelo Enem-SiSU, conforme as normas da Resolução UEPB/CONSEPE/013/2013.

As inscrições vão até o dia 14 de agosto e estão sendo feitas, exclusivamente, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, através do endereço eletrônico www.comvest.uepb.edu.br. As vagas estão distribuídas entre os 41 cursos da UEPB, ofertados nos oito câmpus universitários.

A taxa de inscrição do Vestibular 2014 é de R$ 105. O boleto bancário pode ser pago até o dia 16 de agosto. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 21 de agosto e os cartões de inscrição estarão disponíveis no site da comissão organizadora a partir do dia 17 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 13h. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para todas as áreas.

No segundo dia, os candidatos da área I farão provas de Química, Física e Matemática, além de Biologia para os candidatos inscritos para o Curso de Ciências da Natureza. Os concorrentes da área II fazem provas de Química, Física e Biologia; os da área III fazem provas de História e Geografia, além de Matemática para os inscritos nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. E os candidatos da área IV respondem às questões das provas de Química, Física, Biologia e Matemática.

As provas serão aplicadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos, Araruna e Sousa. Mesmo não havendo Campus da UEPB em Sousa, a cidade terá locais de provas do Vestibular 2014 para facilitar a acessibilidade dos candidatos da região sertaneja.

Os candidatos que necessitarem de condições especiais para realização da prova, a exemplo da disponibilização da prova em braile para os portadores de deficiência visual, devem solicitá-las por meio de declaração informando os recursos especiais necessários, até o término das inscrições, por correspondência encaminhada, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Comissão Permanente de Concursos, Rua das Baraúnas, 351, 3º andar, Bairro Universitário, Campina Grande-PB, CEP 58.429-500.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 10 de fevereiro e as matrículas prévias dos aprovados para a segunda entrada no dia 11 do mesmo mês.

Confira o Edital.


Fonte: Ascom
Imagem: Reprodução Internet

Editorias:

0 comentários