­

Caminhos do Frio chega à cidade de Alagoa Nova nesta segunda

Redação | 19.8.13 | 0 comentários

A cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, está se consolidando como mais um destino turístico-cultural da Paraíba por força da tradição dos engenhos de cachaça e rapadura e a sua famosa gastronomia que tem na galinha capoeira o seu maior referencial.

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Alagoa Nova, de 19 a 25 de agosto, e dentro da programação também acontece a tradicional 'Festa da Galinha e da Cachaça'. Durante toda a semana a cidade oferece uma vasta programação com turismo rural, oficinas culturais, trilhas ecológicas, vila gastronômica e feira de artesanato, e muitos shows musicais.

A principal atração do 'Caminhos do Frio' é Santanna- o Cantador, no próximo sábado (24), a partir das 22h. Já na festa paralela, entre as atrações estão Luan e Forró Estilizado, Thaise Porto , Forró + Eu , Forró Atrevido , Capilé e Trio Backstage e Magníficos.

Todos os shows são gratuitos e irão acontecer no Parque da Lagoa Manoel Pereira, onde foi montada uma estrutura de palco e camarotes.

Onde fica – Alagoa Nova limita-se ao norte, com os municípios de Esperança, Remígio e Areia; ao sul com Massaranduba e Lagoa Seca; a leste com Alagoa Grande; e a oeste com São Sebastião de Lagoa de Roça. Fica distante de Campina Grande 30 Km e de João Pessoa, 148,6 Km.

O ‘Caminhos do Frio’ é um evento do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, com o apoio do Governo da Paraíba e Prefeitura Municipal de Alagoa Nova.

Fonte: Redação com Paraíba Online

Editorias:

0 comentários