­

Câmara aprova entrada de Alagoa Nova no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Borborema

Redação | 28.8.13 | 0 comentários

Na tarde desta terça-feira (27) a Câmara Municipal de Alagoa Nova aprovou por unanimidade a entrada do município no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Borborema.

Tal consórcio é o pontapé inicial entre o agrupamento de cidades que terão que cumprir uma resolução federal que preconiza que até 2014 todos os lixões das cidades terão que ser descontinuados, e os resíduos sólidos deverão ser encaminhados para tratamento adequado em um aterro sanitário.

O consórcio engloba várias cidades da região e tem o intuito de gerenciar estudos para decidir qual município tem mais viabilidade para receber o aterro sanitário, já que Alagoa Nova possui vários rios e fontes de água e tem terreno irregular, fazendo com que outras alternativas tenham que ser pensadas.

O vereador Ícaro Teixeira enfatizou em seu pronunciamento a importância do consórcio, que dará suporte e fará com que Alagoa Nova se adeque à resolução federal e que o lixão seja extinto. Ainda em sua fala, Ícaro disse que a convivência com o lixo é uma questão inadiável, mas que ainda temos tempo de corrigir alguns erros e pensar em soluções para que em breve nossos filhos e netos não tenham grandes problemas com lixo.

Redação Alagoa nova Já com Ascom/Ícaro Teixeira
Foto: Arquivo Alagoa Nova Já

Editorias:

0 comentários