­

Pronatec do SENAR: Jovens de Alagoa Nova participam de capacitação

Redação | 6.6.13 | 0 comentários

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) começa no próximo mês as duas primeiras turmas do Pronatec do Senar de 2013. O curso será promovido para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do meio rural da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José Borges, no município de Alagoa Nova.

Cada turma contará com a participação de 15 alunos que, no período de 07 de julho a 20 de setembro, irão aprender conceitos e técnicas do curso de Fruticultor. “As inscrições já foram encerradas em virtude das duas turmas já estarem completas. Teremos uma turma no período da manhã e outra no da tarde, para não atrapalhar as aulas habituais de cada estudante. O curso tem 50 dias úteis, sendo 4 horas aula diárias, totalizando 200 horas aula no fim do curso”, explica a assessora de planejamento e gestora do programa, Véra Figueiredo.

O curso tem sete módulos e dentro de seus conteúdos estão noções de empreendedorismo, produção de mudas frutíferas, formação do pomar, compostagem, tratos culturais e cultivo de banana e abacaxi. “Essa ação do SENAR-PB é uma oportunidade de dar aos jovens do meio rural a chance de se profissionalizar, gerar renda e desenvolver sua região. Acredito que as aulas teóricas e práticas do curso, somadas ao engajamento da nossa entidade e dos participantes, trarão bons resultados”, conclui Véra.

Ascom SENAR-PB

Editorias:

0 comentários