­

Polícia Federal faz apreensão de cocaína em Campina Grande

Redação | 11.6.13 | 0 comentários

Uma operação da Polícia Federal da Paraíba realizada com apoio tático das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar apreendeu na BR-104, no fim da noite de segunda-feira (10), cerca de 15 kg de pasta base de cocaína e 4 kg de cocaína em pó. Dois homens  foram  presos durante a ação. Segundo a polícia, as drogas seriam vendidas no São João de Campina Grande.

De acordo com a PF, esta foi a maior apreensão deste entorpecente este ano no estado e a maior da história em Campina Grande. A apreensão aconteceu próximo a Queimadas, no Agreste paraibano. O delegado Bruno Rodrigues explicou que a ação foi motivada por uma investigação da inteligência da PF. A droga estava vindo de Caruaru para Campina Grande, mas seria oriunda de São Paulo.

Segundo o delegado, a droga estava escondida em um carro em que os dois suspeitos vinham.  Ainda segundo Bruno Rodrigues, um seria o responsável por enviar a droga a partir de São Paulo e o outro distribuiria a droga na região de Campina Grande.

“Com certeza a quadrilha é integrada por outras pessoas, até para fazer o transporte e o comércio dessa quantidade de entorpecentes. Serão realizadas novas buscas com o fim de localizarmos os outros integrantes”, afirmou o delegado.

O delegado ressaltou que a droga seria vendida principalmente durante os festejos juninos de Campina Grande e seria distribuída para traficantes de toda a cidade. “A princípio com o recebimento dessa droga  e a distribuição no município se obteria R$ 400 mil”, completou Bruno Rodrigues.

Um dos homens detidos na ação, segundo a polícia, teria ligação com uma outra apreensão feita no estado de Minas Gerais. Na época foram apreendidos 25 quilos de cocaína,o suspeito conseguiu fugir, mas deixou seus documentos pessoais. Segundo Bruno Rodrigues, essa quantidade de droga também seria levada para Campina Grande.

Fonte: G1/PB
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Editorias:

0 comentários