­

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizou Conferência em Alagoa Nova

Redação | 12.6.13 | 0 comentários

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizou nesta quarta-feira (12), a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário em Alagoa Nova. O evento foi realizado no Auditório do Centro Artesanal Deputado Raimundo Asfora, das 8h, às 16h. Contou com as presenças de autoridades municipais e estaduais, membros da sociedade civil organizada e da população. A Conferência teve com o tema “Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”. 

Um dos participantes foi o Presidente do Sindicato Rural do Município Alberto Vieira de Atayde, que apresentou os diversos cursos oferecidos pelo SENAR/PB, segundo Alberto é uma Instituição tem direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação Nacional da Agricultura – CNA.

Que visa organizar, administrar e executar a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens e mulheres que exerçam atividades rurais no estado. Alberto também destacou os cursos que a instituição oferece ao homem do campo, sendo eles: alimentação e nutrição alternativa, administração de empreendimentos comunitários, alfabetização de jovens e adultos no meio rural, arteculinária (doces e salgados), arteculinária (forno e fogão), arteculinária à base de palma, artesanato de fibras de sisal, associativismo, bordados, crochê, pintura em tecidos, planejamento familiar, produção artesanal de água sanitária, detergente, desinfetante, sabonete líquido, amaciante, produção artesanal de cosméticos à base de palma, saúde materno-infantil, segurança e saúde na operação de máquinas agrícolas e tricô entre outros. 

Alberto afirmou que cada Associação ou interessados devem procurar a sede do Sindicato Rural de Alagoa Nova, localizado na Rua João Moura S/N, (próximo a Igreja de Santa Ana). 

Assessoria

Editorias:

0 comentários