­

Vereador Ícaro Teixeira concede entrevista ao programa A Vez dos Municípios

Redação | 2.4.13 | 0 comentários

O programa A Vez dos Municípios, apresentado diariamente pela Rádio Cidade Esperança, esteve ontem (01) entrevistando o vereador Ícaro Teixeira, da cidade de Alagoa Nova, o qual falou da sua atuação parlamentar nesses três primeiros  meses de legislatura,da administração do prefeito Kleber Moraes e por fim emitiu a sua opinião a respeito da PEC que tramita  no Senado Federal, onde pretende extinguir os subsídios dos vereadores dos municípios com menos de 50 mil habitantes.

Inicialmente, disse ele, que o autor da matéria desconhece completamente o trabalho desenvolvido por um vereador de uma cidade pequena no interior do Estado.Ele desempenha um trabalho de assistência social em várias modalidades e esta dia a dia convivendo com os problemas da classe mais humilde.

Para ele, acabar com os salários dos parlamentares dessas cidades seria uma grande discriminação, já que os demais continuariam recebendo. Ele inclusive chegou a sugeriu que os vereadores das cidades que podem ser atingidas se unam para protestar contra a PEC 35. “Não tenho dúvida de que iremos nos unir para derrubar essa matéria. Tenho certeza que a adesão contra essa proposta será unanime”.

Ícaro falou também de alguns requerimentos por ele apresentado na Câmara de Vereadores de sua cidade, os quais foram todos aprovados, figurando beneficio para diversas ruas e criação da Academia Popular .

Reportou-se também a participação da Câmara de Vereadores de sua cidade, na Sessão Especial que a Assembléia Legislativa realizou em Campina Grande, no dia Mundial da Água, quando esteve representando o poder legislativo alagoanovense, aproveitando para cobrar ao governo providências urgentes para o problema do abastecimento d`água de Alagoa Nova, bem como uma maior agilidade nos trabalhos de restauração da barragem Camará.

Quanto a administração de Kleber Moraes, aquele vereador disse que apesar da crise financeira que as prefeituras vem enfrentando com as constantes diminuição dos recursos federais. Ele vem fazendo uma administração digna de elogios, pois os setores da Educação, Saúde e transporte, tem recebido uma atenção toda especial por parte daquele governo, citando ainda, a preocupação com os servidores públicos, que vem recebendo seus salários rigorosamente em dia.

Fonte: Blog A Vez dos Municípios

Editorias:

0 comentários