­

Começa a inscrição de quadrilhas para o São João de Campina Grande

Redação | 24.4.13 | 0 comentários

Começou esta semana o cadastro de quadrilhas juninas para o Maior São João do Mundo em Campina Grande. A Coordenadoria de Turismo informou que as inscrições acontecem até o dia 10 de maio e existem 13 grupos registrados que podem participar das apresentações.

O cadastro pode ser feito no horário das 8h as 12h e das 14h as 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Treze de Maio, Centro de Campina Grande. Na ficha de inscrição, deve ser identificado o endereço onde será realizada a apresentação, o bairro ou a rua que a quadrilha representa e as datas e horários pretendidos para a apresentação, além do contato do representante do grupo.

Segundo a coordenadoria, quatro quadrilhas já efetuaram o cadastro. De acordo com a coordenadora de Turismo, Catharine Brasil, a prefeitura quer revitalizar a cultura das quadrilhas enquanto expressão da tradição junina. “Campina Grande já teve mais de 400 quadrilhas e hoje a Associação que as representa tem apenas 13 grupos registrados”, afirmou.

Hospedagem alternativa

A Coordenadoria de Turismo também continua realizando o cadastro de imóveis para hospedagem alternativa em Campina Grande durante o período junino. A meta é efetivar pelo menos 30 cadastros até o dia 10 de maio. Os interessados devem procurar a Coordenadoria portando comprovante de residência, identidade, CPF e comprovante de pagamento do IPTU. Os imóveis serão ainda inspecionados pela Vigilância Sanitária.

Fonte: G1/PB

Editorias:

0 comentários