­

Técnicos da Coopacne apresentarão Projeto Recicla na Escola a educadores de Alagoa Nova

Redação | 7.3.13 | 0 comentários


Técnicos da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, apresentarão no próximo dia 14/03, a partir das 14h, a proposta do Projeto Recicla na Escola para educadores do município de Alagoa Nova.

A apresentação acontecerá no Centro Artesanal Raimundo Asfora, durante a realização da Semana Pedagógica da rede municipal daquele município e foi definida durante uma reunião dos técnicos da área de educação ambiental do Projeto Rio Mamanguape com os gestores da Secretaria Municipal de Educação. A expectativa é que 50 educadores acompanhem a apresentação para permitir a reprodução dos seus objetivos e conteúdos para os demais professores e gestores.

O projeto Recicla na Escola, que tem a finalidade de conscientizar os alunos sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente, reaproveitado materiais recicláveis, a exemplo do papel e de garrafas pet. A previsão é que o projeto seja implantado nas escolas das redes públicas municipais dos municípios de Alagoa Nova, Matinhas, Montadas, Esperança, Areial, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça até abril deste ano, envolvendo todas as escolas que participaram da capacitação de professores em Educação Ambiental.

A implantação do Projeto Recicla na Escola incluirá a realização de duas oficinas de reciclagem de papel e garrafas pet para estudantes e professores. O objetivo delas é torná-los multiplicadores em suas escolas.
O Projeto Recicla na Escola foi elaborado para atender as demandas de inúmeros projetos pedagógicos elaborados por professores dos sete municípios da área de atuação do Projeto Rio Mamanguape, que participaram da capacitação em educação ambiental, oferecida nos anos de 2011 e 2012, e que tiveram como objeto a questão do lixo produzido pela comunidade escolar.

Fonte: Ascom

Editorias: ,

0 comentários