­

Grupos de produção artesanal participam de palestra sobre educação financeira em Alagoa Nova

Redação | 5.3.13 | 0 comentários


Os grupos de produção de produtos artesanais com plantas medicinais do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental participam hoje (05/03), na Escola Apícola, em Alagoa Nova, distante 149 quilômetros de João Pessoa, de uma palestra sobre educação financeira, a ser apresentada pelo professor do Curso de Administração do Campus III da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras, Cláudio Germano dos Santos Oliveira.

A palestra integra uma atividade de extensão da UFPB e do professor e tem o objetivo oferecer aos participantes a capacidade de organizarem sua vida financeira, evitando os frequentes problemas com juros elevados, inadimplência e endividamento.

Entre os grupos de produção artesanal organizados pelo Projeto Rio Mamanguape já asseguram participação os grupos das comunidades de Chã da Barra e Pau D´arco, em Alagoa Nova. Também participarão da atividade estudantes da UFPB.

A iniciativa de levar a palestra aos participantes de grupos artesanais de produção com plantas medicinais faz parte da estratégia de atuação do Projeto Rio Mamanguape de não apenas de capacitar os agricultores, mas também, de oferecer condições para que os mesmos possam dar continuidade ao trabalho, agregando valores e criando uma fonte alternativa de renda para sua comunidade. 

O Projeto Rio Mamanguape tem acompanhado e apoiado vários grupos de produção artesanal que foram formados a partir dos cursos de capacitação em plantas medicinais nos municípios de Esperança, Alagoa Nova, Areial e Lagoa Seca.

O professor Cláudio Germano dos Santos Oliveira possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba (2000) e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2005). Atualmente é professor do Curso de Administração no Campus III - Bananeiras, da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças, contabilidade, capital de giro, qualidade e custos.

Fonte: Ascom

Editorias:

0 comentários