­

Campanha da Fraternidade 2013 foi lançada em Alagoa Nova

Redação | 5.3.13 | 0 comentários


Foi lançada na tarde desta terça-feira (05) pela Paróquia de Santa Ana a Campanha da Fraternidade 2013, com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Alagoa Nova.

O Padre Leandro usa a tribuna do plenário destacando a posição da Igreja diante das novas gerações e as necessidades de estruturação da sociedade e da Igreja de uma forma geral. “Para que projetos sociais deem certos efetivamente, é preciso que estejamos juntos, a Igreja, os poderes, assim como o poder legislativo se una a sociedade como um todo em busca de superar o dualismo entre temas e práxis e entre mudanças pessoal e social” afirmou.

Padre Leandro ainda destaca o objetivo da Campanha da Fraternidade de 2013. “Nosso objetivo é acolher os jovens em seus contextos sociais, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

O vice- prefeito, Júnior de Walfredo (PMDB), após escutar tudo o que o Padre tinha a dizer, ressaltou que a prefeitura está à disposição de qualquer projeto que venha a beneficiar os jovens e a população do município, “aproveito deste momento para convidar ao Padre, a todos os vereadores, aos secretários a se unir em prol da juventude e tomar as devidas atitudes”. 

Estavam presentes, todos os vereadores, o vice-prefeito, secretários, professores, monitores e alunos do Pró-jovem Adolescente, representantes de pastorais da Igreja Católica e sociedade civil.   

A sessão foi encerrada com o comprometimento dos vereadores da casa em prol dos jovens.

Redação Alagoa Nova Já

Editorias:

0 comentários