­

Vereadores iniciam os trabalhos na Câmara Municipal de Alagoa Nova

Redação | 19.2.13 | 0 comentários



Aconteceu nesta terça-feira (19) na Casa Clementino Leite a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de Alagoa Nova. O presidente, Severino Ricardo da Silva (PMDB), conhecido como Biu Ricardo, deu início à solenidade de abertura dos trabalhos do poder legislativo às 16h30mim convidando cada vereador a fazer uso da tribuna e manifestar suas colocações. 

O vereador da oposição, Mateus Herculano (PSD), ressaltou em sua fala a necessidade dos vereadores, assim como toda a população, de serem agentes fiscalizadores dos recursos públicos.

Everaldo dos Santos (PT), no uso de sua fala, agradeceu a todos e principalmente ao partido, no qual mesmo tendo pouco tempo na cidade, se fez grande pela união dos filiados e mostrou sua potencialidade na última eleição. Também agradeceu ao prefeito por tê-lo escolhido como o vereador líder da bancada. 

Todos os vereadores fizeram uso da palavra e com unanimidade manifestam o desconforto da população com a segurança, falta de água e o atendimento do Banco do Brasil.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Icaro Teixeira (PMDB), em seu pronunciamento mostrou grande expectativa de trabalho, expondo que seu mandato está à disposição das secretarias, das associações e da população. O vereador além de mostrar a insatisfação com a falta de água, insegurança e com o atendimento aos clientes do Banco do Brasil. Também representando a população usuária dos ônibus da empresa São José, a qual faz a linha Alagoa Nova à Campina Grande, mostra o desrespeito da empresa para com seus clientes os quais estão insatisfeitos com os serviços prestados pela empresa, horários irregulares, falta de conforto, superlotação e o aumento de R$ 0,50 na passagem.

Segundo Tiago Aquino, presidente da Associação Cultural e Agrícola dos Jovens Ambientalistas de Alagoa Nova (ACAJAMAN), "existe uma necessidade maciça da participação das associações e organizações nessas sessões, pois eles são representantes de uma comunidade ou de uma classe, e como buscar melhorias e efetivação dos direitos se não a partir daqueles que fazem as leis municipais?”, destacou.

O prefeito Kleber Moraes (PMDB), em seu pronunciamento mostrou preocupação com a segurança, falta de água, entre outros problemas que a cada dia vem se agravando, e como medida paliativa vem fazendo o que pode para amenizar. 

A sessão foi tranquila e com destaque para o empenho dos vereadores no primeiro dia de trabalho da nova legislatura.

Editorias:

0 comentários