­

Prefeito de Alagoa Nova participa de reunião para tratar do Caminhos do frio 2013

Redação | 26.2.13 | 0 comentários


O prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PMDB), participou nesta terça-feira (26) de uma reunião na Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult/PB) para tratar do "Caminhos do frio" 2013.

Na ocasião, gestores culturais e prefeitos das cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Pilões e Serrinha, região do Brejo paraibano, receberam informes sobre o Sistema Nacional de Cultura e a realização dos Fóruns Municipais de Políticas Culturais.

Sistema Nacional de Cultura

O Sistema Nacional de Cultura tem por objetivo propor uma estrutura que integre, articule e organize a gestão cultural, aproximando as administrações federal, estaduais e municipais e a sociedade civil, no intuito de criar uma política de Estado, ou seja, que não seja afetada nas trocas de governo. A PEC nº 34 também assegura a transparência e o controle social do setor cultural, a partir da implementação de conselhos de cultura, fundos de cultura e outras formas de participação nas políticas públicas de produtores culturais e da comunidade em geral.

Em 29 de agosto de 2012, a proposta de criação do SNC foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Já na Câmara dos Deputados, a PEC que cria o SNC foi aprovada em maio do ano passado, como PEC nº 416/2005.

Da Redação com Secom
Foto: instagram.com/amazilevieira

Editorias:

0 comentários