­

Curso capacitará agentes de Alagoa Nova e mais seis municípios no manejo de recursos hídricos

Redação | 19.2.13 | 0 comentários

Agentes comunitários, de vigilância ambiental e de vigilância sanitária de Alagoa Nova e mais seis municípios beneficiados pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, participarão nos dias amanhã e quinta-feira (21/02) e nos dias 25, 26, 27 e 28/02, de uma capacitação de manejo de recursos hídricos. Também participarão os funcionários responsáveis pelo controle e distribuição da água. Cada município terá direito a enviar 15 funcionários. A capacitação acontecerá na Escola Apícola, em Alagoa Nova, distante 138 quilômetros de João Pessoa.

O objetivo do curso é capacitar os agentes para o manejo de recursos hídricos, dos mais variados tipos como: poços, tanques, pequenos açudes e outros, além de melhorar a atuação destes profissionais no trabalho de orientação à população na utilização e preservação dos recursos hídricos.

Será a segunda capacitação dos agentes na área de recursos hídricos a ser realizada pelo Projeto Rio Mamanguape, já que a primeira capacitação, em tecnologias alternativas de tratamento de água para o consumo humano, aconteceu durante a realização das I Semana da Água, em 2012, nos sete municípios da área de abrangência do Projeto: Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Montadas, Matinhas, Esperança e Alagoa Nova.

A capacitação de manejo de recursos hídricos será ministrada pelo técnico em saneamento ambiental da Funasa, Daniel de Oliveira, que também foi o responsável pelo primeiro curso oferecido aos agentes.
De acordo com o calendário estabelecido pela Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, amanhã e quinta-feira, participarão os agentes das Prefeituras de Matinhas e Montadas.

Nos dias 25 e 26/02, a capacitação terá a participação dos agentes das Prefeituras de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça. Nos dias 27 e 28/02, dos agentes de Areial, Esperança e Alagoa Nova.

Da Redação com Ascom

Editorias:

0 comentários