­

Onda de assaltos a mercadinhos assusta moradores de Esperança

Redação | 17.1.13 | 0 comentários


O número de assaltos registrados no município de Esperança, Agreste paraibano, tem assustado a população de pouco mais de 30 mil habitantes. Só esta semana, quatro mercadinhos foram assaltados. O último crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (16).

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram a pé e anunciaram o assalto ao Mercadinho São José. Policiais informaram que uma viatura estava passando pelo local quando foi acionada para conter o assalto.

Um dos acusados foi preso em flagrante na saída do estabelecimento, após trocar tiros com a polícia. O outro assaltante fugiu com destino a zona rural da cidade. Uma motocicleta roubada na fuga foi recuperada.

Entre segunda (14) e terça (15), três mercadinhos – dois de uma mesma rede - foram alvos dos bandidos na cidade. Os bares estão na mira dos assaltantes. Conforme o professor Egberto Vital, os moradores estão vivendo um clima de insegurança e a população está amedrontada com a crescente onda de violência.

“Muitos amigos estão com medo de sair de casa. Eles estão até receosos de irem a casa das namoradas. Colegas que foram assaltados na porta de casa. De uns tempos, percebemos o aumento da violência e a inércia das autoridades policiais”, comentou o professor.

Para o estudante Gustavo Xavier, com a instalação de uma companhia da Polícia Militar na cidade acreditou-se na redução do índice de crime, mas o clima de segurança durou pouco tempo. “O caso está grave na cidade. Hoje em dia a gente anda com desconfiança com medo de ser abordado e assaltado. Vários mercadinhos foram assaltados esta semana e apenas alguns criminosos foram presos”.

De acordo com o tenente Floristan Ferreira (comandante do policiamento da cidade), as rondas têm sido intensificadas para conter os crimes. Conforme o policial, os assaltos foram praticados por usuários de drogas e os objetos roubados são trocados para manter o vício.

“O policiamento foi reforçado e viaturas estão fazendo rondas pelas ruas da cidade. Identificamos os assaltantes e conseguimos desbaratar a quadrilha que vinha agindo contra os mercadinhos da cidade. Com a prisão de Ronildo, vamos chegar aos outros criminosos”, frisou o tenente.

De acordo com o tenente Floristan, o bandido preso foi identificado como sendo José Ronildo dos Santos Silva, 28 anos. Ele é morador do Bairro Catolé em Esperança. Com ele, foi apreendido um revólver Tauros com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas pinadas. 

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Esperança onde presta depoimento para depois ser encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. O acusado foi reconhecido pelas vítimas. 

Fonte: Portal Correio

Editorias:

0 comentários