­

Agência correspondente “Caixa Aqui” é assaltada em Alagoa Nova

Redação | 13.12.12 | 0 comentários


Por volta das 14h e 30 min. da tarde de hoje (13), uma Agência correspondente  “Caixa Aqui” da Caixa Econômica Federal foi assaltada em Alagoa Nova. Dois homens armados chegaram à agência que fica na Rua Monsenhor José Borges e um deles com capacete na cabeça entrou de arma em punho e anunciou o assalto, o outro comparsa ficou na moto observando a ação e não usava capacete. 

No estabelecimento estavam cerca de trinta clientes. O assaltante deu uma coronhada na cabeça do gerente conhecido como Lula, rendido, ele entregou o dinheiro do caixa, a quantia ainda não foi informada e várias clientes tiveram as bolsas tomadas. 

Uma cliente que não quis se identificar informou que puxaram a bolsa dela e levaram os cartões de crédito e documentos pessoais,” nunca pensei que isso iria acontecer comigo em Alagoa Nova”,  disse ela ainda assustada.

Em depoimento a nossa reportagem o gerente da agência disse, “não tenho que reclamar do policiamento de Alagoa Nova, não posso falar da falta de segurança. Nós comerciantes, donos ou gerentes dos estabelecimentos também temos que, nos precaver dessas situações, pois os policiais não podem vigiar todos os estabelecimentos e comércios da cidade ao mesmo tempo. No caso de hoje, esses assaltantes não levaram muita coisa da agência. E ainda ressaltou “ precisamos da ajuda da população, algumas pessoas falaram que esses homens já estavam rondando por aqui, acharam estranho, mas não falaram nada. Se tivessem falado, isso talvez tivesse sido evitado, porque de alguma maneira eu teria me precavido”, lamentou ele.

Em contato com o Sargento Adriano da Polícia Militar de Alagoa Nova, ele disse que “até o momento não há informações do paradeiro dos assaltantes, apesar de terem feito diligências e o que se sabe do veículo usado no crime é que é uma moto Honda de cor vermelha”. 

Ainda relatou que segundo populares desde cedo esses dois homens estavam circulando as imediações da Agência do Caixa Aqui, mas que ninguém informou ao policiamento para que fosse feito uma abordagem rotineira. Segundo o Sargento Adriano, “o policiamento trabalha ostensivamente, porque essa é a sua função, mas requer a ajuda da população, atitudes suspeitas devem ser comunicadas para as autoridades policiais tentar coibir essas ações criminosas antes mesmo de acontecer”.

O curioso é que a Agência correspondente do "Caixa Aqui" de Alagoa Nova fica a menos de cem metros da Delegacia de Polícia e nem mesmo essa aproximação inibiu os bandidos para não cometerem a ação.

Silvanna Ramos 
Imagem: Internet

Editorias:

0 comentários