­

Esperança de Luto: três adolescentes morrem afogadas em tanque de ponto turístico

Redação | 18.8.12 | 0 comentários

O que seria uma tarde de sessão de fotos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (17), no município de Esperança, no Brejo da Paraíba. Três adolescentes morreram afogadas e duas só sobreviveram porque conseguiram nadar.
Segundo populares, as cinco menores foram ao depósito de água conhecido como Tanque do Araçá para tirar fotografias – a paisagem seria usada como pano fundo. Elas resolveram atravessar o container, sendo que, uma delas escorregou no reservatório e não sabia nadar.
O SAMU e os bombeiros receberam o chamado de socorro por volta das 15h40, e chegaram a enviar duas viaturas para atender à ocorrência. Alguns minutos após iniciarem as buscas encontraram os corpos das três adolescentes com ajuda dos populares.
Morreram Thais Vieira da Costa, (15), Poliana Acioli, (14), e sua irmã Ana Paula Acioli de 14 anos. Josivânia Almeida (15) e Renally Alves de 14 anos conseguiram nadar e escaparem de morrer. As menores foram socorridas para um hospital da cidade e passam bem.  
O Tanque do Araçá
Considerado um dos pontos turísticos da cidade de Esperança, e localizado num lajedo onde se encontra o obelisco de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, erguido há mais de 80 anos, já fez dezenas de vítimas no decorrer de sua história, sendo a última em 2004.
Localizado no Bairro da Bela Vista em Esperança, o Tanque do Araçá atualmente é administrado pela prefeitura municipal e seu uso é proibido.
Luto Oficial
Ao saber da noticia, o prefeito Nóbson Pedro de Almeida decretou Luto Oficial de três (3) dias e cancelou sua agenda de campanha que estava prevista para o dia de hoje.
Ainda não se sabe se o velório será coletivo e onde será, mais informações em instantes.

Fonte:PortalNE
Reportagem e Foto: Rodolpho Raphael

Editorias:

0 comentários